Teimosia incurável

Imagem do Pinterest, link aqui.

São comuns situações em que adultos reclamam de crianças pequenas dizendo que elas ainda não aprenderam o sentido do "não". Quantas vezes ouvimos algo do tipo "esse menino não sabe o que é 'não', a gente fala 'não mexa nisso!' e aí que ele mexe!"


Acho graça disso ao notar que eu, já com 24 anos, ainda não aprendi o sentido do "não". É que quando eu ouço um "você não pode fazer isso" aí que tenho uma vontade absurda de fazer! Nada me motiva mais do que um "não". Um "você não vai conseguir" ou "você não é capaz" me impulsiona muito mais do que um "vai nessa que você consegue".

São os "nãos" que me dão energia. Não sei explicar mas eu gosto mesmo dos impossíveis. Pode dizer que sou aquela que vence por teimosia, eu não ligo.

CONVERSATION

4 comentários:

  1. É que tem quem te ensine o não dos limites, pra educar. E outros que usam um não para desmotivar ou duvidar das capacidades do outro.

    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Aline. Os que são para me desmotivar eu ignoro! ;)

      Excluir
  2. Tamara! Que blog mais lindo o seu, a comecar pelo nome! Tamaravilhosamente sim que vc seja teimosa pois e assim que alcancamos nossos sonhos e vivemos plenamente! Vc escreve muito bem! Eu ja estava sentindo falta de ler um blog com conteudo... mas que tambem tivesse alma! Beeeijos e te espero la no meu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto carinho, muito obrigada Maiele! <3 Fico muito feliz! Desculpa a demora em responder aqui, mas seja muito bem-vinda! Muito bom te ter aqui.
      Beijos no coração!

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo