
Dia desses, ouvi uma história sobre uma confusão que se iniciou porque uma pessoa não disse “obrigado” a outra. Então comecei a pensar: quanto vale um “obrigado”?
Por vezes, nos envolvemos em situações difíceis por atitudes tão simples (ou pela falta delas). E por isso quero te perguntar: você já agradeceu a alguém hoje? Agradeça não somente por algo que a pessoa fez, mas agradeça pelo que ela é, por ela existir na sua vida.
Vá até alguém da sua casa, do seu trabalho ou algum amigo e agradeça a ele por ser essa pessoa incrível que é. Não pense nos defeitos dele, nem nos desentendimento que vocês já tiveram, foque nas qualidades, no tempo que ele está ao seu lado e então, agradeça.
A gratidão produz efeitos incríveis, acredite. E eu ouso dizer que alguém pode estar só precisando do seu "obrigado" para ter um dia mais feliz. Você já deve ter ouvido dizer que “quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem” e essa é uma verdade mesmo.
Quando damos muita importância para algo, ele aumenta. Se focarmos nos problemas, eles ficarão maiores. Por outro lado, se pensarmos nos presentes que ganhamos todos os dias, eles crescerão também. Portanto, reclame menos e agradeça mais!
Lembrando que nosso Projeto #ProvérbiosEmUmMês continua no instagram. Clique aqui para saber mais e participe! SIga-me no instagram!
Concordo plenamente, Tamara! muito inspirador teu blog! Te vi no Agenda de Blogs! Bjo!
ResponderExcluirBlog Cor E Humor
Facebook
Instagram
Ei Vic! Muito obrigada! Que bom que você veio me visitar e gostou do blog. Vou seguir o seu e seguirei suas redes também. Obrigada pelo comentário e pela visita. Volte sempre. Beijos! Fica com Deus! <3 :*
ExcluirOi Tamara! Adorei o post! É muito importante refletir sobre essas coisas que consideramos pequenas e sem importância quando na verdade não é. Acredito que o hábito de ser grato ajuda muito a dar valor antes de perder.
ResponderExcluirIsso mesmo, Vaneza. Penso assim também, precisamos valorizar mais as pessoas antes de perdê-las!
ExcluirObrigada pelo comentário e pela visita! Adoro ver você aqui! :D <3
Beijos!
Agradecer é uma coisa muito boa. Talvez esse seja um problema da humanidade hoje em dia, pouca gratidão pelo que se recebe, muita reclamação pelo que supostamente não se tem. Eu mesma agradeço sempre, mas me pego questionando alguns porquês que não deveriam me incomodar tanto - nosso foco diário deve ser na gratidão, sempre. Belo texto, Tamara.
ResponderExcluirNOssa, pra parar e pensar esse seu texto hein Ta. E é verdade sempre bom para pra agradecer, amigos família, vizinhos... e o máximo que gastamos é saliva, o que não custa nada :/
ResponderExcluirA primeira coisa que faço ao acordar é agradecer por mais um dia. E a última antes de dormir também. Quando mais a gente agradece o que tem, mais se ganha. Isso vale para pessoas também.
ResponderExcluirObrigada por esse texto e nos lembrar do poder da gratidão!
bjos
Eu queria seguir essas coisas, acho tudo muito lindo, mas na prática não consigo, ainda mais agora. Pense em uma pessoa cheia de crises, eu hahaha. Até tento focar em outras coisas e ser grata pelo que já tenho, mas às vezes é difícil :/
ResponderExcluirNossa bem isso mesmo! ontem ganhei meu dia com duas pessoas que me deixaram mais confiantes comigo mesma!
ResponderExcluirleiturasdebrain.wordpress.com
oi tudo bem?
ResponderExcluireu agradeço a Deus todos os dias. Mas nunca cheguei nas pessoas que gosto, e disse o quão elas são importantes. Eu fico tão envolvida nos meus afazeres, que acabo esquecendo disso. adorei o texto, beijos
Taynara MEllo | Indicar Livros
www.indicarlivros.com
Super concordo com esse texto! Às vezes vale muito mais focar e agradecer as coisas boas da nossa do que só reclanar. Amei o texto!
ResponderExcluirBeijos,
www.quartodoslivros.com.br
Olá!
ResponderExcluirAdorei esse texto! Acredito muito nisso e tento sempre ter esse sentimento de gratidão. Por mais que briguemos com aqueles amigos queridos e que nem falemos com eles mais,é bom ser grato ao menos pelo que foi bom ♥
Um beijo
Paloma
surewehaveablog.com.br
Oii,
ResponderExcluirGostei muito do seu texto, e concordo com ele.
Beijos