Delineado colorido com batom líquido

delineado colorido com batom liquido - Tamaravilhosamente

Oii pessoas maravilhosas, tudo bem? Há tempos que eu não compartilhava uma dica Tamaravilhosa de beleza aqui, hein? Mas hoje trago um “truque” que coloquei em prática essa semana e deu super certo! Eu fiz um delineado colorido usando batom líquido matte. Isso mesmo, delineado sem delineador! Vem comigo que te explico!

Vou contar a historinha desta dica. Num belo dia, fui trabalhar sem make, eu fiz só a preparação de pele e passei filtro solar. Joguei base, blush e máscara de cílios na bolsa e parti para não perder o ônibus que passa mais cedo (deu certo, amém!). Cheguei no trabalho no horário que precisava e fui fazer a make rápida. Passei a base, o blush e fiquei com aquele gostinho de “preciso fazer algo nesse olho”. Então resolvi usar o blush como sombra (1ª gambiarra do dia), mesmo assim continuei com vontade de fazer algo mais, então tive a ideia de fazer um delineado usando meu batom. O batom é o líquido matific Una da Natura, na cor Nude.


delineado colorido com batom liquido - Tamaravilhosamente

Fiz o seguinte: Passei batom na pontinha do dedo para não desperdiçar muito produto, depois molhei o pincel chanfrado (que é um pincel para sobrancelha na verdade), e fui “carimbando” o delineado. Abaixo segue a foto do pincel.


delineado colorido com batom liquido - Tamaravilhosamente

Como o batom é bem cremosinho, não dá para passar espalhando, tem que ter ser carimbando mesmo, com calma para não borrar. Comecei pelo cantinho externo e depois fui passando no meio e no canto interno. Como o pincel é chanfrado deu muito certo porque ficou aquela puxadinha estilo gatinho que a gente ama. Tentei fazer fotos nítidas do olho para vocês verem como ficou (ainda não aprendi a fotografar  direito minhas próprias makes, sorry!). Clica nas imagens para ver em tamanho maior.


delineado colorido com batom liquido - Tamaravilhosamentedelineado colorido com batom liquido - Tamaravilhosamente

E aí? Gostaram da dica? Já fizeram antes ou vão arriscar agora? Me contem outras formas não convencionais que vocês usam seus produtos

Beijos no coração e até mais!


SUGESTÕES: Se tiver alguma sugestão ou dica de conteúdo, envie um e-mail para tamaravilhosamente@gmail.com
Assine também a Newsletter e me acompanhem nas redes sociais.



CONVERSATION

18 comentários:

  1. UHH, adorei, tenho que experimentar eheh :)
    Bjs, boas festas,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/12/a-playlist-essencial-para-o-natal.html

    ResponderExcluir
  2. Achei a ideia bem diferente e interessante ♥ Apesar de certo receio em escorrer o delineado, acho que vale a pena tentar, né? É mais uma opção para seguir as modernidades rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kelly, então, eu fiz e fiquei com ele o dia todo e não escorreu. Acho que o segredo é usar batom matte que fica direitinho no lugar. ;)

      Excluir
  3. Novos usos a "antigos" objetos rs
    Criativa sua ideia, foi uma "gambiarra" que deu muito certo. PArabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha isso mesmo, Simone! Obrigada, também fiquei feliz dessa "gambiarra" ter dado certo :D

      Excluir
  4. E não é que deu certo? Haha, achei a ideia bem boa pra quem não está com os produtos necessários ou mesmo quer um delineado de cor diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Vic! Já dá para ousar com novas cores aproveitando os produtos que tem em casa :)

      Excluir
  5. Amei a dicaaa. O delineado colorido deu todo um TCHAN no seu rosto, bem diferente e lindo. Sobre passar o batom com o pincel chanfrado, vou aderir viu, já que não tenho o delineador em si mas tenho o batom e o pincel haha
    beijos
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que gostou e vai usar, Bru! Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  6. As vezes coisas que não esperamos que fiquem tão boas saem de improvisos assim né?
    No meu trabalho, vira e mexe escuto as meninas falando sobre uns truques improvisados assim também hahaha
    Mostrarei pra elas. xD

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuu uma opinião masculina aqui! <3 Muito obrigada por comentar e por compartilhar a ideia com suas colegas, Johnny! Me sinto super honrada. Obrigada de coração!

      Excluir
  7. Primeiramente: adorei o nome do seu blog.
    MENINA COMO EU NUNCA PENSEI EM USAR O CHANFRADO PRA FAZER ISSO? Deve ser muito mais fácil! Vou testar right now!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eii Vi, me conta se testou mesmo e gostou! E obrigada por ter gostado do nome <3

      Excluir
  8. Amei essa ideia! Vou testar já. Quando a gente quer inovar no delineado e não quer gastar pra comprar um delineador colorido é só usar essa dica, simplesmente mara!

    www.livrebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, sim, é uma forma improvisada de dar um up na make! Fico feliz por você ter gostado! <3

      Excluir
  9. Oi Tamara, tudo bem? Que dica mais legal. Acredito que toda dica para usar make diferente é válida. Não tenho costume de usar muita make justamente por não ter aprendido rs Uma vez fiz um curso com as consultoras da Mary Kay mas achei que a maquiagem ficou bem forte depois disso passei a usar gloss e lápis. Meu sonho é aprender delineado mas sempre que tento sujo o olho =/ Estou pensando em aprender com as meninas do Boticário ou da QDB? aqui na minha cidade eles têm cursos as vezes. Sua make ficou bem bonita. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Érika, eu te entendo, também tinha desistido do delineado porque nunca saía direito. Até que encontrei a caneta delineadora e vi um vídeo da O Boticário ensinando a fazer o gatinho, super funcionou comigo. Acredito que maquiagem é treino, a gente tem que ir tentando até dar certo (e uma hora dá!). Acho que se vc tentar o delineado com o pincel chanfrado pode ser mais fácil para você também. E faça o curso com eles mesmo, nunca fiz nenhum mas acho sempre fácil tentar aprender com alguém da área. Eu assisto muitos vídeos no YT e vou me arriscando (meu canal favorito é o da Renata Meins).
      Beijos e ótimas makes para você!
      Obrigada por comentar e volte sempre! <3

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo