Tenha coragem de parar (Série: Cuida da sua vida)

Tenha coragem de parar - cuida da sua vida - Tamaravilhosamente


Oi meus maravilhosos, tudo bem? Hoje quero te dar o seguinte conselho: Tenha coragem de pararEsta é a primeira postagem da série CUIDA DA SUA VIDA. Ficou curioso? Então continue lendo o post!


O que é a Série Cuida da sua vida?

Primeiro quero explicar que o título da série não tem nada a ver com o viral "Toma conta da sua vida" (se não entendeu, assista este vídeo aqui). Na verdade, eu quero compartilhar com vocês pensamentos que vão nos ajudar a cuidar melhor da nossa vida no aspecto emocional, físico e espiritual também. Por isso, decidi começar com este conselho: Tenha coragem de parar.

Eu estou planejando esta série há um bom tempo, mas antes enquanto pensar neste post, eu assisti um vídeo da Fabiana Bertotti que me motivou mais ainda a começar a série.  A Fabi falou sobre um tempo que ela "sumiu" do mundo virtual. Parou com as redes sociais, com os vídeos no canal, stories... tudo isso durante o fim do ano. Para uma influenciadora como ela, essa decisão exigiu muita coragem


Tenha coragem de parar


Eu também precisei parar. Não somente com o blog, mais uma vez (já foram algumas pausas aqui). Mas parei, principalmente, de me fazer de vítima e decidi mudar minha situação. Eu decidi 
sair da minha zona de conforto. E é isso que quero te contar aqui. Não se acomode com o que te faz mal

Desde que meu pai saiu de casa em 2010, eu e minha mãe permanecemos todos esses anos com a casa em obras. Ele saiu deixando muitas coisas inacabadas e nós continuamos com aquela situação. Além da obra que não terminou, os móveis também eram antigos. Parece que cheguei à vida adulta muito cedo (com 17 anos eu já era responsável financeiramente pela minha casa) mas depois dessa mudança, eu me acomodei. Eu sempre dizia que precisava de um emprego melhor para conseguir ajeitar as coisas. Acontece que eu mudei de estágio, depois consegui um emprego e mesmo assim TUDO CONTINUAVA DO MESMO JEITO. Minha casa permanecia a mesma e minha rotina de me sentir mal por tudo aquilo também.

Até que decidi parar. Parar de esperar algo melhor acontecer e comecei a fazer algo acontecer. Em 2017 mesmo, minha mãe comprou móveis novos (ela já tinha conseguido se aposentar). E começamos a planejar o término da obra para depois conseguir mudar de casa.

Mas este ano a mudança maior aconteceu. Mudamos de casa. Nos arriscamos! Não compramos uma nova casa ainda, passamos a alugar. Mesmo parecendo que foi um atraso está sendo um recomeço. Ou melhor. Um novo começo. Não quero recomeçar a mesma história. Quero uma história nova. Afinal eu não quero ser a mesma. Eu quero me transformar. A cada dia um novo começo e uma nova oportunidade. E eu estou amando essa mudança toda!


Tenha coragem de parar - cuida da sua vida - Tamaravilhosamente
Gif do blog só sei que fui sincero

Eu sei que, talvez, você não possa pedir mudar de casa como eu fiz. Ou sair do emprego. Mas analise bem, SERÁ QUE VOCÊ NÃO PODE MESMO? Eu também achava que não poderia até que fui lá e fiz. Aprendi que, muitas vezes, a gente só sai do lugar quando a situação se torna insuportável (uma amiga sempre dizia isso). Mas você não precisa esperar chegar nessa situação insuportável para mudar. Tenha coragem de parar com o que te faz mal! Nosso antigo ambiente estava nos matando e nós estávamos acomodadas com aquilo. Não deixe isso acontecer com você!


Tenha coragem de parar de acumular coisas. Nessa época de mudança, percebi o quanto eu acumulava coisas desnecessárias, principalmente papel. Meu Deus, eu tinha uma coleção de agendas antigas. Eu ainda arquivava todo material da faculdade e de cursinhos. Quanto papel, Senhor! Mas, com muito esforço, me desapeguei deles. É PRA GLORIFICAR DE PÉ, IGREJA! (Imagens fortes a seguir).




Tenha coragem de parar - cuida da sua vida - TamaravilhosamenteTenha coragem de parar - cuida da sua vida - Tamaravilhosamente
 Me siga no insta @tamaravilhosamente e veja mais stories


Tenha coragem de parar com certas amizadesEu também deixei algumas pessoas para trás. Não foi por crueldade ou orgulho mas para fazer bem a elas e a mim. Não adianta querer cuidar de todo mundo e se esquecer de você. Parei com algumas amizades que não faziam mais sentido. Percebi que eu passava a vida toda me esforçando para manter contato com pessoas que nem se importavam tanto comigo ou que simplesmente não fazem mais parte da minha vida como já fizeram. Aprendi que há amizades que acabam e não é porque chegam ao fim que não foram verdadeiras. Eu sei que isso dói ou não parece real, mas é. Eu vi que muita gente foi importante para mim, continuará na minha memória, mas que não se encaixa mais na minha vida, nem eu nas delas. E está tudo bem. Veja se você também não precisa arrumar coragem de parar com contatos que não te acrescentam mais ou que estão até te adoecendo.


Eu quero te ajudar a se cuidar melhor. Tenha coragem de parar com o que não te faz bem e comece a cuidar melhor da sua vida. Se você não se cuidar, não conseguirá cuidar de mais ninguém.


Fiquem ligados aqui no blog pois além desta série, teremos série de decoração e muitos DIY's para vocês. Aqui tem um spoiler (clica!). E, claro, continuaremos com os post's normais daqui também.

Beijos, fiquem com Deus e até!



SUGESTÕES: Se tiver alguma sugestão ou dica de conteúdo, envie um e-mail para tamaravilhosamente@gmail.com
Assine também a Newsletter e me acompanhem nas redes sociais.


CONVERSATION

8 comentários:

  1. Olá querida Tamara!
    Amei o projeto, vou me esforçar para acompanhar e não perder nenhum post!
    Que bom que conseguiram mudar, para algo ainda melhor!
    Desejo muito sucesso e boa sorte nessa nova fase na vida de vocês!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Pam! Nos acompanhe mesmo que teremos muitos posts edificantes.
      Deus abençoe sua semana também, linda!
      Beijo!

      Excluir
  2. É o segundo post que leio que parece que foram escritos para mim. Me identifiquei muito com o que escreveu. Li no facebook a respeito da sua casa, você falou que não se sentia bem nela. Sabe que acontece a mesma coisa aqui, eu e a minha irmã não nos sentimos bem na casa que moramos atualmente. Parece que nada tá do jeito que gostamos.
    Outra coisa que você disse, sobre amizades, acho que estou precisando ver quem é realmente meu amigo. Eu sempre lembro dos meus 'amigos', mando mensagem, converso com eles e tal, mas parece que eles não fazem a minima questão de ter a minha amizade.
    Amei de verdade seu post.

    Beijos

    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii! Que bom que o texto falou com você. Reveja sua situação, converse com sua irmã e planejem a mudança. A melhor coisa a ser fazer é manter a mente em paz. Nossa saúde mental não tem preço. Analise essas amizades também. Melhor manter poucas pessoas por perto mas que te fazem crescer do que se esforçar para ter um monte de gente que não te acrescenta. Aprendi isso a dura penas.
      Beijos e muito obrigada por comentar! Volte sempre <3

      Excluir
  3. SIMPLESMENTE APAIXONADO NESTE POST!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMPLESMENTE APAIXONADA NESSE COMENTÁRIO! Vem cá Yuri, me dá um abraço! <3

      Excluir
  4. Olá! Conheci seu blog agora e estou amando. Eu lhe encontrei, por acaso, em um comentário no blog da Roberta Vicente. De curiosa cheguei aqui rsrs e foi uma grata surpresa.
    Que Deus continue abençoando sua vida! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aline, que alegria ler seu comentário! Seja muito bem-vinda. Muito obrigada e espero que você volte sempre <3
      Deus te abençoe! Beijo!

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo