3 formas de organização de tarefas para tornar seu dia mais produtivo


3 formas de organização de tarefas - Tamaravilhosamente
Imagem: Reprodução Elle Drouin 

Oi meus maravilhosos, tudo bem?

Vou compartilhar com vocês 3 formas de organização de tarefas para tornar seu dia mais produtivo.

São formas diferentes para cada um escolher a que se aplicar melhor no seu dia ou utilizar todas, igual eu faço. 


Bullet Journal (Bujo) - diário em tópicos 



O Bullet Journal, talvez, é a forma de organização de tarefas que está mais em alta. Conhecido também como "BuJo", ele é um diário em tópicos totalmente personalizado onde você pode concentrar suas tarefas e outras informações num único lugar. 

Além de ser super acessível, afinal um simples caderno pode ser utilizado (eu mesma reaproveitei um caderno antigo). 

Não vou explicar tudo sobre bullet, até porque não sou nenhuma especialista. Mas vou mostrar como organizo um pouco dos meus dias, lista de desejos, duração de produtos e outras coisas. Eu utilizou o bullet para esses assuntos mais pessoais.

3 formas de organização de tarefas - Bullet Journal - Tamaravilhosamente

1- Capa do meu Bullet Journal
2- Uma página do planejamento de uma semana

3 formas de organização de tarefas - Bullet Journal - Tamaravilhosamente

1- Primeira página do mês de Abril (utilizo o calendário Ice Cream do Blog Sweet Magic. Imprimi colorido para colocar na parede e em preto/branco para colocar no BuJo e então eu vou colorindo cada mês).
2- Segunda página do mês com meu planejamento financeiro ainda incompleto.

3 formas de organização de tarefas - Bullet Journal - Tamaravilhosamente

1- Comecei neste mês a criar o diário da gratidão, todo dia, antes de dormir, eu escrevo algo que aconteceu naquele dia e que eu sou grata por ele. Comecei no dia 8 mas está valendo muito!
2- Neste mês também criei uma whislist com produtos que quero/preciso comprar e lista de coisas para fazer.
Você pode saber mais sobre meu Bullet Journal e também acessar freebies para Bujo no meu Pinterest. Clica aqui!

Há também o planner que, pra mim, se parece mais com uma agenda considerando que ele já vem com páginas prontas pra você somente anotar a data e fazer suas listas.  Se quiser entender mais como começar um BuJo, leia este artigo do blog Desancorando.


Aplicativos


Para os modernos que não largam o celular, tablet e afins, os aplicativos de organização de tarefas são uma ótima forma de seguir um planejamento. 

Eu utilizo o Evernote e estou amando. Confesso que já tentei usar outros apps no celular para organizar tarefas e não funcionou. Como Evernote foi amor à primeira vista. Nele é possível criar cadernos cada um com um assunto para salvar suas notas. Notas que podem ser: Notas de textos, Escrita (Desenho), Lembrete, Áudio, Anexo, Câmera (fotos).

Dá pra fazer listas, formatar, colocar quadradinhos e tickar depois. Pode adicionar imagem, áudio na nota. É possível também criar link interno (link de uma nota dentro da outra). E também pode compartilhar a nota depois (enviar por e-mail, por exemplo). 
3 formas de organização de tarefas - Aplicativo - Tamaravilhosamente




1- Menu principal que fica do lado esquerdo.
2- Quando clicamos em criar uma nova nota, podemos escolher qual tipo.
3- Essa é a visualização dos meus cadernos.



3 formas de organização de tarefas - Aplicativo - Tamaravilhosamente



1- Lista do Supermercado 😁 é ótimo ir tickando o que você já comprou.
2- Nesta nota é possível ver links de outras notas (o que está escrito de verde).
3- A nota com este post sendo escrito😍.

Eu uso muito para tarefas que tenho que fazer na rua (mesmo anotando no BuJo, como eu não carrego ele, anoto também no Evernote no celular), faço listas de compras de Supermercado e também organizo coisas do blog. Esse texto inclusive está sendo escrito inicialmente no Evernote. 

O aplicativo é gratuito mas também há uma versão paga. Esta disponível pra Android e IOS  e também pode usar no computador, inclusive online no site. É possível se cadastrar através do google e assim ter tudo sincronizado tanto no celular quando no pc. Maravilhoso né non?


Agendas 


A boa e velha clássica agenda, como abandoná-la? Eu a considero uma ótima forma de organização de tarefas, principalmente no trabalho.

As agendas são mais básicas. Normalmente, no inicio tem espaço para dados pessoais e profissionais, horários, calendário e depois dividem os meses com uma página por dia (estou falando das agendas anuais).

No trabalho, eu tenho que estar sempre com um papel na mão seja pra anotar recado ou uma tarefa minha, então sempre usei agenda para concentrar tudo. Nesse ano, estou fazendo tipo no estilo de BuJo, criando lista para tickar. Ficou mais organizado, visualmente, e mais bonitinho também. Aproveito para usar uns banners fofos nos títulos.

3 formas de organização de tarefas - agenda - Tamaravilhosamente


Eu sempre compro agenda anual, mas muitos preferem aquela permanente que permite usar por mais tempo. Os planners que eu comentei também são assim, você preenche as datas e pode começar a usar quando quiser. 

Essas são as 3 formas de organização de tarefas que me ajudam a tornar meu dia mais produtivo. Espero que vocês tenham gostado. Me contem nos comentários se utilizam alguma delas ou e pretendem aderir e me deem mais dicas de organização do dia.


Gostou do post? Compartilhe!



Se você gostou das dicas que eu dei, que tal pinar essa imagem acima para ajudar a compartilhar o meu trabalho? Você também pode divulgar esse post nas suas redes sociais usando os botões abaixo.


Fiquem com Deus!

Beijos e até mais!


SUGESTÕES: Se tiver alguma sugestão ou dica de conteúdo, envie um e-mail para tamaravilhosamente@gmail.com
Assine também a Newsletter e me acompanhem nas redes sociais.
Facebook Instagram Twitter Pinterest Google+

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Amei o post, com toda certeza vou tentar usar o bujo em um caderno que tenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luiza! Que bom saber que você gostou e vai começar o bujo. Depois me conta como está sendo! Beijos, volte sempre! <3

      Excluir
  2. Já tentei usar aplicativos, mas para mim não funciona ou ainda não achei um aplicativo certo pra. Ultimamente tenho usado agenda + planner + bullet e estou gostando da experiencia, ainda que tenha que melhorar algumas coisas em cada método.

    ResponderExcluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo