Acredite, as coisas mudam sim!

acredite-as-coisas-mudam-sim-tamaravilhosamente

Muita coisa muda dentro de um ano. A natureza está aí para provar isso. Observe as mudanças durantes as estações. Quem diria que uma árvore seca, castigada pelo inverno, voltaria a florir e frutificar?

Hoje, você está achando que essa dor nunca vai passar, que o sentimento de fracasso durará pra sempre. Mas eu tenho que te dizer que não. Acredite, as coisas mudam sim.

Talvez você só precisa de cuidado na hora certa. Assim, como as plantas. Contei no instagram que minha mãe ganhou um vasinho com violeta no dia das mães. Mas logo ela começou a morrer. Mesmo eu achando que estava cuidando bem, ela foi secando. Então, aprendi a cuidar do jeito certo. Aguei na medida certa, deixei no sol da forma que ela gosta. Podei alguns galhos e, adivinhem? BROTARAM NOVOS! Hoje, no meio das folhas, só tem uma florzinha, mas ela está saudável, se recuperando.

Aprendi que somos como as plantas, precisamos dos cuidados certos. Precisamos ser regados, protegidos, adubados. Muitas vezes, precisamos até ser podados. Cortar o que está morto em nós. Isso dói, mas nos renova.

E quando você menos esperar, uma flor aparece no seu sorriso. Um novo ramo brota em seu olhar. E você percebe que aquele sofrimento serviu como nutriente para o seu crescimento. Vai por mim, acredite, as coisas mudam sim!


Leia também Você é linda de todas as formas e precisa acreditar nisso | Acompanhe todos os posts da série CUIDA DA SUA VIDA


Se você gostou desse texto, que tal pinar essa imagem acima para ajudar a compartilhar o meu trabalho? Você também pode divulgar esse post nas suas redes sociais usando os botões abaixo.

CONVERSATION

8 comentários:

  1. Olá querida Tamara!
    Que texto/reflexão maravilhosa!
    Achei teu texto bem bacana e inspirador!
    Por favor continue escrevendo textos assim!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!
    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. UAU!!!! Que textão maravilhoso!
    Adoro postagens inspiradoras assim, faz com que a gente veja as coisas de um modo diferente do habitual, gostei do seu exemplo sobre cuidar das coisas da maneira certa, isso serve pra muitas coisas

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooo!! Somos igual plantas sim, precisamos de amor, cuidado, água hehehe :) Muito bom.. adorei

    ResponderExcluir
  4. Oii!! Parabéns pelo seu texto, bastante motivador.Realmente somos plantas sim, e precisamos de cuidade, de contato com a natureza e reagimos a cada estação de forma diferente. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo, Tamara!
    Eu nunca fui de gostar muito de plantas e flores, mas ultimamente ando olhando com mais carinho para elas e concordo MUITO com você. Somos exatamente como plantas.
    Até nossas personalidades, eu acredito. Me inspiro muito no Girassol, busco ser como ele, olhar e me voltar apenas para a luz.
    Amei seu texto, ele foi de uma sensibilidade incrível.
    Beijos!
    www.amavelgirassol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma reflexão que nunca podemos esquecer. Que apesar de parecer que algo vai durar pra sempre, a dor, a situação, nada dura pra sempre e as coisas estão sempre mudando e é isso que dá graça à vida.
    beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
  7. Oi moça, tudo bem? Ah, que post mais inspirador. O que dizer das suas palavras? Realmente as coisas mudam assim como as estações do ano. Evoluímos como pessoas, aprendemos coisas novas, vencemos obstáculos, definimos outros objetivos, mas o importante é não perder nossa essência, não perder de vista quem somos de verdade. As vezes olhamos pra trás e ficamos admirados com tudo o que conquistamos e é nesse momento que encontramos força para continuar com mais ânimo ainda. Gostei muito de conhecer você e ver todo talento que tem. Sucesso! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Que lindinho esse post! De um acontecimento tão simples, uma observação tão simples, você fez uma baita reflexão :D Como a Érika disse, seu post foi bem inspirador mesmo, estava precisando ler esse texto <3 Acho que a questão toda é cultivarmos as coisas que nos fazem bem para ver florescer o nosso jardim (:

    ResponderExcluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo