Livro: 100 dias para amar - Ju Lund

100-dias-para-amar-ju-lund-tamaravilhosamente

Olá, pessoas maravilhosas, tudo bem? Hoje trago a vocês a resenha de um livro que muito me marcou. Estou falando do romance nacional 100 dias para amar da querida escritora Ju Lund.

Veja mais sobre esse livro no Skoob. Compre na Amazon ou na loja da Editora PL.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
(trarei informações técnicas do eBook e também do livro físico)

Título: 100 dias para amar
Autora: Ju Lund
Gênero: Romance
Editora: Ponto Literário
Edição: 1ª (12 de junho de 2018)

Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 4297 KB
Número de páginas: 202 páginas
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B07D8P9HFK

Formato: livro físico
Número de páginas: 156 páginas
Idioma: Português
ISBN-10: 8568292895
ISBN-13: 978-8568292891
Dimensões do produto: 22,8 x 15 x 1 cm
Peso de envio: 240 g



SINOPSE: Isa é uma garota sonhadora, que depois de uma grande desilusão amorosa resolve encontrar um verdadeiro amor.
Assim, sai à procura desse príncipe, com a ajuda do seu melhor amigo Abnel. Porém, o tempo é curto já que, em breve, ele partirá para uma longa viagem.
De encontros frustrados a um namoro de mentirinha, embarque nessa aventura junto com Isa e prepare-se para as armadilhas do destino.


INTRODUÇÃO

100 dias para amar é um daqueles romances leves, curtos, que fazem bem para quem ama uma leitura assim. Eu gosto de livros cheios de enredos complexos que nos fazem ficar super concentrados lendo com muita atenção para não se perder. Mas confesso que vez ou outra é preciso uma leitura mais tranquila, até mesmo clichê, como é o caso desse livro. 

Apesar desse estilo, eu me surpreendi em como fiquei envolvida com a história. 
Eu li o livro todo em praticamente um dia! No dia que recebi o livro, eu li alguns capítulos, uns seis, eu acho. Mas no sábado, eu acordei, continuei a leitura e terminei naquele mesmo dia. Ou seja a maior parte da leitura foi feita em um dia (o livro possui 27 capítulos). Ele é bem completo em questão de estrutura, possui capa, folha de rosto, créditos, citação, dedicatória, os capítulos, agradecimentos, playlist (sim, no final há uma playlist de músicas que te fazem sentir saudade de tudo que o leu, pelo eBook, basta você clicar no link que já é direcionado para a playlist no spotify. Amei forte!), biografia, sobre a editora e notas.

Eu disse que o livro é curto e a história é leve, mas eu fiquei tão apaixonada por ela que quando acabei a leitura eu fiquei triste rs. Me culpei por ter lido tão rápido, senti saudade dos personagens. Queria abraçar a Ju Lund por escrever uma história tão amorzinho! 

100-dias-para-amar-ju-lund-tamaravilhosamente



PERSONAGENS PRINCIPAIS


Isa, protagonista da história. Ela é apaixonada pelo universo literário e trabalha numa editora, mas segue frustrada com sua função pois não é como ela sonhou. Isa mora com o pai e o irmão mais novo, já que a mãe saiu de casa há alguns anos para viver outro relacionamento. Seu pai é muito dedicado e seu irmão está na adolescência. Isa é apaixonada por seu lar, mas sonha em encontrar o amor verdadeiro e não desiste disso. Isa tem o corpo cheio de curvas arredondadas, sorriso fácil e olhar atento. Não está dentro dos padrões modernos de beleza mas vive muito bem com seu próprio corpo.


Traduções, esse era meu mundo! Porém, era o que menos fazia na Guarany Tupã Editora. Talvez um dia largasse tudo para viver só disso, de maneira autônoma. (Isa)

Abnel, melhor amigo de Isa. Sempre sincero, divertido. Ele está disposto a ajudar a amiga a encontrar o verdadeiro amor dentro de 100 dias que é o tempo que ainda estará no Brasil, já que se mudará para Europa.

Tobias, amigo que Isa encontrou de forma nada convencional. Se tornou um companheiro diário na sua volta para casa e começa a ajudar Isa nessa busca pelo amor também. Tobias é atencioso, gentil, possui cabelos longos e olhos claros. Em resumo, se tornou meu crush literário facilmente haha.

ENREDO

O livro é escrito em primeira pessoa, no início de cada capítulo está descrito quem é o narrador (na maioria das vezes é Isa, a protagonista). Isa sofreu uma grande decepção amorosa em seu último relacionamento, está superando isso mas não deixa de acreditar no amor. Ela decide que encontrará seu par dentro de 100 dias e para isso conta com ajuda de seus amigos, principalmente Abnel.

Nessa jornada em busca do amor, ela passa por situações muito engraçadas. Esse livro me fez rir várias vezes. Isa aceita encontros arranjados. Todos estão dispostos a ajudá-la, Abdel lhe apresenta alguns, Joyce, uma amiga do trabalho também, até seu pai a arruma um encontro. E olha, é cada um que ela conhece.

—Eu sou solteiro, trabalho e tenho boa renda, quero ter uma família, sou um cara direito e gostaria de tentar namorar você.

— Gente! — exclamei, sem reação, soltando uma risadinha nervosa. — Eu... Nossa! — Estava perplexa.


Na maioria das vezes eu me identifiquei com Isa, ri, chorei com ela, mas em outras senti raiva dela e até de Abnel mas depois os perdoei. Quando vocês lerem o livro vão entender meus sentimentos.

Na sua jornada, Isa conhece Tobias que se tornou um bálsamo em sua dor. De forma natural, se tornam amigos e começam a dividir a vida diariamente, já que utilizam o mesmo ônibus. Isa abre seu coração, conta das suas decepções e de seu plano em busca do amor verdadeiro. Tobias a aconselha e também compartilha da sua frustração por sentir um amor que não é recíproco.


De todas as ligações mais perigosas, o amor era a pior delas. (Tobias)


Eu estou me esforçando para não dar spoiler nenhum, mas já que a própria sinopse diz, preciso contar. Isa aceita até um namoro de mentira durante um fim de semana em um determinado evento. Nessa situação, muita coisa acontece, a história ganha uma reviravolta, Isa descobre alguns detalhes que mudam sua perspectiva, outras coisas  (e até certa pessoa do passado) atrapalham sua vida, criando muitos mal entendidos e meu coração quase parou nesses capítulos já que o tempo de Isa estava acabando (obrigada pelas emoções, Ju Lund!).

E então, será que Isa conseguiu realizar seu sonho de encontrar o verdadeiro amor em 100 dias? Ou foi tudo mais uma grande ilusão?

100 dias para amar é um livro que me fez refletir sobre algo que a gente vive ouvindo, até mesmo nas letras das músicas: "o amor pode estar ao seu lado", mas muitas vezes deixamos de perceber.



SOBRE A EXPERIÊNCIA DA LEITURA

Eu recebi o eBook da própria Ju Lund, escritora que é parceira do blog. O eBook e o livro físico são vendidos na Amazon. Você pode comprar o eBook e ler pelo aplicativo Kindle até mesmo no celular, que foi como eu fiz. (O aplicativo Kindle é disponível para android e iOS e é gratuito). Essa foi a primeira vez que li um livro completo pelo Kindle no celular e confesso que foi bem tranquilo. Embora eu prefira os livros físicos, o Kindle tem a possibilidade de marcar trechos com cores diferentes, ele sincroniza com todos os outros dispositivos, sabe em que página você parou a leitura, você pode pesquisar palavras dentro do aplicativo, o tamanho da fonte é confortável para ler. 



SOBRE A ESCRITORA


Conheça mais sobre a escritora Ju Lund, lendo a entrevista que ela concedeu ao blog.



Leia também: Resenha do livro "Misery, louca obsessão" de Stephen King | Resenha do livro "Febríssima", de Ludmila Clio
100-dias-para-amar-ju-lund-tamaravilhosamente


Se você gostou deste post e das dicas, que tal pinar (salve no Pinterest) a imagem acima e ajudar a divulgar meu trabalho? Você também pode compartilhar em suas redes sociais com os botões abaixo.


Espero que tenham gostado da resenha. Comentem dizendo que já conheciam o livro ou se ficaram com vontade de ler. E me contem qual último livro que vocês leram ou estão lendo. 

Não deixem de me seguir nas redes sociais e acompanhar o blog para ficar por dentro das novidades. Nesta semana ainda teremos mais posts para vocês!

Um beijo e até mais!

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Gente, senti um pouco de pena da Isa. Tomara que no final ela tenha sido feliz, com ou sem achar esse tal amor.
    Bem legal a história, gosto de romances, mas confesso que às vezes nem leio porque me dá muita raiva dos personagens. Dá vontade de entrar na história e começar a falar o que precisam falar.
    Será que ela ficou com Tobias?

    Beijos

    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo