Preciso falar sobre gratidão

preciso-falar-sobre-gratidao-tamaravilhosamente

Oi pessoas maravilhosas, tudo bem? Há muito tempo, venho pensando que preciso falar sobre gratidão aqui. Gratidão a vocês, meus leitores e gratidão ao blog que se tornou um universo muito maior do que sonhei.
2018 foi um ano de muitas mudanças para mim. Contei aqui que mudei de casa, por consequência, mudei de vizinhos, trajetos e muitas outras coisas. Mas principalmente, mudei por dentro. Mudei a forma que me vejo e a forma que vejo a vida.

Hoje quero falar sobre gratidão pois preciso reconhecer a importância que o blog e vocês têm na minha existência. Em 2016 quando decidi criar esse cantinho, ele era somente um espaço para eu "guardar" meus textos. Hoje vejo nele um refúgio e um universo cheio de pessoas incríveis. Sim, vocês fazem parte dele e nada disso aqui faria sentido se não fosse por vocês. Eu aprendi (e ainda aprendo) que o melhor da vida é compartilhar as experiência que vivemos e receber de coração aberto o que o outro também tem para ensinar. Claro que precisamos filtrar o que entra em nossa mente. Nem tudo o que é compartilhado é bom e pode acabar nos fazendo criar pensamentos ruins também. Contudo, mais importante do que filtrar o que recebemos, é filtrar o que doamos para o mundo.

O que entra pela boca não torna o homem ‘impuro’; mas o que sai de sua boca, isto o torna ‘impuro’ ". (..) Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’.
(Jesus Cristo em Mateus 15:11 e 18)


Coisas boas estão acontecendo aqui



preciso-falar-sobre-gratidao-tamaravilhosamente


Eu coloco meu sentimento e meu coração em tudo o que faço. Venho buscando transbordar mais aqui também. E como disse no início, eu preciso falar sobre gratidão a muitas pessoas que têm me apoiado e me ajudado nessa caminhada. Nestse ano, o blog ganhou um novo caminho, estamos abertos a parcerias que têm acontecido de forma muito natural e eu estou bem surpresa e grata. (Vocês podem acompanhar tudo ali no nosso clipping). Em breve, teremos novas surpresas aqui sobre isso também. Quero agradecer a minha amiga blogueira, Carla que sempre que vê uma empresa com vaga para parceria ela me fala. Cah, muito obrigada pelo companheirismo de sempre. É tão bom encontrar AMIGAS na blogosfera e não pessoas que querem competir.

De coração, a minha gratidão à Vic que é outra amiga blogueira mega querida e que manda os maiores áudios no whats hahaha. Estamos sempre apoiando uma a outra e nos motivando a continuar. Isso é ótimo! Agradeço às amigas que os melhores grupos do facebook me trouxe. Aliás eu só permaneço no facebook por conta desses grupos lindos. Minha gratidão ao Daydream e ao United Blogs, os grupos mais amorzinho desse mundo! Claro, que participo de mais grupos, e aprendo muito com eles, mas hoje quero enaltecer esses, em especial. Sempre que posto uma dúvida ou pedido de ajuda eu recebo resposta lá. Pessoas muito prestativas e queridas que estão dispostas a contribuir com nosso crescimento. Obrigada mesmo! Obrigada, inclusive a quem sempre comenta nas minhas divulgações, deixa um UP e curte. Vocês são os melhores! (não dá para citar todos pois são muitos. Mas indico os grupos para vocês também fazerem parte dessas famílias).


Vamos falar de instagram?

preciso-falar-sobre-gratidao-tamaravilhosamente
Minha foto mais curtida dos últimos dias rsrs

Eu não imaginava que essa rede se tornaria tão importante para mim. Hoje, a maior parte do meu tempo na internet eu passo no instagram. E tudo isso, porque ele se tornou um lugar com muita inspiração (e pessoas inspiradoras, claro). Por isso também preciso falar sobre gratidão a esse povo lindo!

É tão bom ver o conteúdo produzido por pessoas que estão crescendo e que se disponibilizam a nos ajudar a crescer também. Meu muito obrigada a Sandy Helena, uma fofa querida (já falei dela por aqui). Ela sempre posta dicas que me ajudam e ainda conversa comigo me orientando como criar melhor conteúdo por lá. Recentemente, ela postou um vídeo analisando o feed dos leitores e o meu estava lá. As dicas dela foram valiosas e me fizeram a olhar com nova perspectiva para minhas fotos. 

preciso-falar-sobre-gratidao-tamaravilhosamente

Agradeço também a Jess Zahir uma mulher incrível, empreendedora e super competente quando o assunto é marketing digital. Ela presta assessoria e consultoria de instagram, mas também disponibiliza, gratuitamente, um material excelente para nos ajudar. Desde quando comecei a estudar o conteúdo dela, minha experiência no instagram mudou muito! Sem palavras para você, Jess!

E o que dizer dos meus seguidores? Vocês são os melhores presentes que eu poderia ganhar! Cada vez que recebo um comentário, um direct, uma resposta numa história, meu coração se enche de motivação. Quero compartilhar duas mensagens especiais que me emocionaram recentemente.

preciso-falar-sobre-gratidao-tamaravilhosamente

A Giovanna (Gi, prazamigas rs) é outra amiga maravilhosa que a internet me trouxe. Recentemente, concedi uma entrevista ao blog dela e fiquei super feliz por isso! E o que dizer da Leslie? amo dizer e escrever o nome dela haha, sempre presente também. Vocês representam esse grupo de gente incrível que me cerca e me faz bem mesmo estando longe geograficamente. Somos mais de MIL AMIGOS NO INSTAGRAM! Eu não posso deixar de falar sobre minha gratidão!

Ainda não sei o que você está esperando para me seguir lá também.

Aqui oh, só clicar: @tamaravilhosamente

preciso-falar-sobre-gratidao-tamaravilhosamente
Minha cara quando você me segue e interage no insta


E os letterings, como estão?


Agora meu coração dispara tropeça, quase pára para falar sobre gratidão por estar exercendo uma das minhas maiores paixões!


preciso-falar-sobre-gratidao-tamaravilhosamente


Desde quando concedi aquela entrevista ao Jornal A Gazeta, meu trabalho com lettering ganhou uma divulgação muito grande, que eu não esperava. Muita gente nem fazia ideia que eu praticava essa arte e só descobriu depois que me viu no jornal rs. Depois desse dia, muitos amigos começaram a fazer encomendas e eu fiquei extremante chocada com esse retorno. Não imaginava que vocês iriam se interessar tão rápido em ter um lettering meu! Muito obrigada por isso! Vocês são incríveis!

Mas antes disso tudo acontecer, eu contei com apoio de amigos como a Silvana que me presenteou com canetas e lápis de cor, mesmo achando que era só para minha diversão (e era mesmo até ano passado). Em dezembro de 2017, eu postei no insta um cluster floral que fiz inspirado num vídeo da Aline Albino, disse que tinha feito só com canetas pois não tinha outros materiais. A Sil viu o post e me presenteou com canetinhas e lápis de cor! Isso que é presente! (fica a dica aí, ainda tenho uma lista de canetas que estou precisando rs vai que cola de novo).



preciso-falar-sobre-gratidao-tamaravilhosamente




Neste ano, estou me dedicando mesmo a isso. Já contei sobre o curso que estou fazendo. Até adicionei uma categoria aqui no blog (olha ali em cima no menu "dicas tamaravilhosas" e clica em lettering para ver todos os posts. A novidade é que estou pensando em criar um novo site somente para portfólio. O que acham? Enquanto ele não sai, vocês podem acompanhar meu portfólio no Pinterest  (olha aqui do lado na sidebar que já tem a caixa para você seguir) e, claro no Instagram também.




Se gostou desse post, que tal pinar (salvar no Pinterest) a imagem abaixo para ajudar na divulgação? Você pode também compartilhar nas redes sociais usando os botões que estão abaixo deste post. 

É isso meus maravilhosos, o texto ficou grande, mas espero que você se sinta abraçado por mim. Eu precisava mesmo falar sobre gratidão. Expressar esse sentimento me faz bem. Agora me conte nos comentários sobre o que você é grato! Pode escrever textão que eu amo!

Ah não deixe de me acompanhar nas redes sociais e aqui no blog que vem mais novidades por aí. Logo tem resenha de livros, post especial e muita coisa boa para vocês!

Um beijo e até mais!

CONVERSATION

8 comentários:

  1. Olá querida Tamara!
    Amei teu post!
    Meus parabéns pelo reconhecimento!
    Que venha muito mais para ti!
    Gosto muito dos teus letterings!
    Meus parabéns também por esse blog lindo!
    Que venham muitos outros anos de blog!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, você é um desses presentes que a internet me deu! Não citei seu nome diretamente no post mas sinta-se abraçada por mim! Realmente sou grata por você sempre comentar aqui e nos grupos. Obrigada de coração, minha linda! Deus te abençoe muito!
      Beijos
      Tamara

      Excluir
  2. Olha quem voltei...hahahah
    Lindona, que post mais lindo!
    Já te comentei no Insta, mas digo de novo, quem tem a agradecer somos nós, tu é uma querida, sempre disposta a ajudar, ouvir e apoiar.
    Tudo de bom que tem acontecido e que vai acontecer ainda, é por puro merecimento.
    Um beijo grande!
    Vic Israel
    Blog Vic Israel // Facebook // Instagram // Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah sua maravilhosa! Sem palavras para você! Obrigada de coração <3

      Excluir
  3. Que lindo!! Ser grato é algo tão bom. Gratidão, na verdade é um sentimento maravilhoso, deveria fazer parte da vida de cada um.
    Parabéns por tantas conquistas e pelas amizades que conquistou na internet.

    Beijos e um ótimo domingo

    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii muito obrigada por comentar. Isso mesmo, gratidão só faz bem! <3
      Ótimo dia para você também!

      Excluir
  4. Acho realmente necessário ser grata, dessa forma a gente percebe que tem muito mais a agradecer do que reclamar, haha. Eu tenho uma parte no meu Bullet Journal para fazer isso, sempre escrevo coisas pelas quais sou grata, e como você, uma delas é meu blog<3.
    Fico feliz que você tenha se sentido bem com a minha mensagem, ela é realmente verdadeira. Sobre o lettering, que arte linda... estou sempre acompanhando no Insta, que vc possa ter cada vez mais sucesso com esse trabalho. Eu gosto de desenhar, e as vezes até tento mexer um pouco com lettering, haha. Sobre as canetinhas e lápis de cor, amo! Vamos trocar figurinhas sobre marcas e os melhores produtos para artistas, kkk.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah Leslie, você é realmente uma querida! Eu também deixo uma parte do bullet para ser o diário da gratidão, e todo dia anoto um motivo para agradecer. Realmente faz bem. Vamos trocar ideias sim! <3 obrigada por todo apoio!
      Um beijo grande para você <3

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo