Decoração de interiores: como gastar pouco e ter ótimos resultados?

Decoracao-de-interiores-como-gastar-pouco-tamaravilhosamente
Foto/Reprodução: Pexels

Olá pessoas maravilhosas, tudo bem? Hoje veio trazer mais um tema que amo muito: Decoração de interiores! Vamos ver algumas dicas de como gastar pouco e ter ótimos resultados no nosso lar!

Leia todos os posts da Série CUIDA DA SUA CASA, clicando aqui


Decoração é um assunto que gera muitas opiniões diferentes, mas sempre seguindo todas as tendências de cores e estilos ao redor do mundo. Deixar tudo em perfeita harmonia é muito importante, já que costuma valorizar muito o ambiente e se torna mais fácil colocar a casa para aluguel ou venda. Muitas casas à venda e no resto do Brasil já estão correndo atrás desse pequeno detalhe que pode fazer toda a diferença, por isso procure entender um pouco mais sobre o que não pode faltar na sala de estar, sala de jantar, cozinha, escritório e quartos.


Antes de dar inicio ao projeto de decoração do seu imóvel, pesquise referências e desenhe tudo no papel, assim será mais fácil visualizar as ideias e o que realmente vale a pena investir. Pensando em você separamos algumas dicas que vão ajudar muito neste momento tão difícil, além de facilitar a escolha dos materiais mais apropriados e com um melhor custo x benefício.

Como começar a decoração?

Decoracao-de-interiores-como-gastar-pouco-tamaravilhosamente
Foto/Reprodução: Pexels

Assim como já foi mencionado anteriormente, existem vários detalhes que devem ser analisados antes de começar uma decoração para obter resultados positivos e que não ocorram imprevistos no decorrer da reforma. Primeiramente, selecione os cômodos da casa que serão modificados, prestando muita atenção e cuidado nas necessidades atuais dos moradores, não adianta mudar o visual e piorar o conforto.
Em seguida, calcule o tamanho dos ambientes e o que pode ou não ser colocado, se possível anote tudo isso no papel para não ter confusão. Hoje em dia, muitos apartamentos à venda contam com espaços grandes e que permitem que seja feita uma decoração mais moderna e cheia de estilo aproveitando a iluminação natural. 

Uma dica que pode ser muito valiosa é comece por um ambiente e não queira fazer tudo na correria para acabar antes, isso pode acabar comprometendo o resultado final. A sala de estar e jantar pode ser o ponto de partida, para depois ir para os quartos, cozinha, banheiros e escritório. Lembrando que tudo precisa seguir a mesma linha de pensamento para que tudo fique conectado e em perfeita harmonia, não faça mudanças muito chamativas entre os cômodos.

Reformar ou reutilizar os materiais e moveis é a dúvida que muitas vezes surge no decorrer do projeto, mas como já dizia o velho ditado um móvel feito em boa madeira jamais deve ser desprezado. Antes de comprar itens novos, analise os que já têm e tente dar uma função nova para eles ou até mesmo mude de local, isso já irá passar um ar completamente diferente para sua casa.

Alguns acessórios que também podem ajudar a deixar a casa mais completa e com um visual novos são livros, quadros, vasos, fotos, plantas, luzes, almofadas, sofás, prateleiras, mantas, entre outros tantos.

Decoração de interiores: tapetes

Decoracao-de-interiores-como-gastar-pouco-tamaravilhosamente
Foto/Reprodução: Pexels

Utilizar tapetes na decoração de interiores pode ser perfeito, muitas casas e apartamentos anunciados em portal de imóveis já contam com está nova tendência que está dominando o país. Vamos entender um pouco melhor como os tapetes podem mudar completamente o visual da sala ou do quarto.

Em casas com crianças pequenas é muito comum que o chão acabe sendo comprometido e esteja sempre com aspecto de manchado, por isso é necessário que ele seja protegido. Um tapete é ideal, irá deixar a sala mais arrumada e será mais fácil de manter em boas condições. Na sala de jantar é possível que seja colocado embaixo da mesa, pode ser utilizada uma cor lisa e sem estampas combinando com a cor das madeiras do chão.


Decoracao-de-interiores-como-gastar-pouco-tamaravilhosamente
Foto/Reprodução: Pinterest

Na sala de estar e nos quartos é permitido inovar e optar por opções mais descontraídas e que combinem com a personalidade das pessoas, deixe a imaginação tomar conta! Os tapetes mais quentinhos, com pelo mais alto e que ficam mais aconchegantes são os mais escolhidos pelos consumidores, principalmente aqueles com estampas de bandas e cantores.

Não existe um padrão de cores, é preciso analisar cada ambiente por separado e entender o que realmente vale a pena colocar. Uma dica muito importante é não tente combinar estampas e texturas de diferentes cores, procure chegar a um ponto de equilíbrio, se na sala já foi colocado um sofá com desenhos, opte por um tapete liso e com cores mais neutras ou vice-versa.

Papel de parede

Decoracao-de-interiores-como-gastar-pouco-tamaravilhosamente
Reprodução Pexels

O papel de parede é muito importante quando o assunto é decoração de interiores de uma casa ou apartamento, uma vez que permite mudar a cor e textura da parede sem precisar gastar tempo e dinheiro em pinturas. Além disso, são fáceis de colocar e não precisam de mão de obra especializada, basta saber escolher o modelo mais adequado e seguir as instruções que são colocadas nas embalagens. Continue lendo e saiba como escolher o papel de parede perfeito, confira!

Nos dias atuais a variedade de papeis de paredes oferecidos no mercado é muito grande e ampla, com diferentes texturas, desenhos, cor e estilos. Todas essas características irão contribuir para o ambiente, parecendo maior ou menor, mais ou menos iluminado, mais aconchegante ou espaçoso.


Decoracao-de-interiores-como-gastar-pouco-tamaravilhosamente
Foto/Reprodução: Pinterest 1| 2

O papel de parede pode ser aplicado em todos os cômodos da casa, não existe uma regra especifica. Com o passar dos anos eles estão dominando cada vez mais o mercado de decoração e interiores, o investimento em novas tecnologias também está aumentando consideravelmente, sendo possível simular outros tipos de revestimentos. O que é preciso saber antes de comprar o papel de parede?

  • Conheça todas as medidas da área total que será utilizada;
  • A aplicação deve começar na extremidade superior da parede;
  • Não se esqueça de verificar se ficaram bolhas;
  • Fique sempre atento às especificações de manutenção do fabricante

Essas foram as dicas maravilhosas de hoje. Gostaram? Esse artigo foi escrito pela Maria Ines Castello e cedido ao nosso blog. Espero que as dicas sejam úteis para vocês que pretendem decorar a casa nova ou mudar a decoração de sua casa atual.

Me conta nos comentários se você tem outra dica para economizar na decoração de interiores.
Decoracao-de-interiores-como-gastar-pouco-tamaravilhosamente


Se você gostou das dicas, compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas a deixar sua casa com mais estilo e conforto!

Um beijo, fique com Deus e até mais!

CONVERSATION

10 comentários:

  1. Amei o post, de verdade.
    Estou numa vibe loucaaaa, faxinando todos os cômodos do apartamento que moro com minha mãe. Não temos vários espaços como esses das fotos, mas estou animada. Pretendo ir em bazares de móveis, acho que tem muita coisa que pode ser reaproveitada.
    Uma dica legal é avaliar exatamente o que você precisa e o que você quer, sabendo exatamente onde vai cada coisa e o que você vai fazer, assim, você pode analisar se não já tem algo que possa ser reutilizado na sua casa e quando for comprar, não fica perdido comprando mil coisas desnecessárias (que só vão encher o ambiente) e deixar o que você realmente tinha em mente de lado.

    PS: essa foto da cozinha me apaixonou!!!! Vou mostrar a minha mãe hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Beca! Fiquei muito feliz com seu comentário! Que bom que gostou do post. <3 Sua dica é ótima, realmente muito importante fazer essa análise prévia. Torço para que seus projetos de decoração deem certo! Amo essas mudanças que a gente dá na nossa casinha. Vai com tudo!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ei Jac! Comecei a cuidar de algumas plantinhas e me apaixonei também!
      Dão vida à qualquer ambiente né?
      Obrigada por comentar! Volte sempre! Beijos!

      Excluir
  3. Oi Tamara! Adorei o seu post. Confesso que a próxima etapa da decoração da minha casa é me arriscar com os papéis de parede. Acho que dão um toque lindo na casa. Além disso, flores e muito verde né?

    Um beijo,
    Renata | rivieredusouvenir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Rê! Ah papeis de parede transformam o ambiente mesmo. E flores são puro amor. É uma delícia cuidar delas e vê-las dando vida ao nosso cantinho. Tenho certeza que você está arrasando nessa decoração!
      Obrigada por sua visita e volte sempre!
      beijos!

      Excluir
  4. Amo decorar. Pra economizar, eu mesmo faço os meus itens de decoração com a ajuda de algum tutorial da internet.
    Sou doida pra ter tapete no meu quarto, acho que ia ficar mais aconchegante, porém tenho cachorros e ia encher de pelo. Tem muito papel de parede legal, né. Um que eu quero muito é o de tijolinhos, acho um amor <3

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah amo ter vocês por aqui <3 eu também amo criar coisas, fazer os famosos DIY's né? Além de economizar, deixam o ambiente com a nossa cara. Um tapete fofinho no quarto deve ser uma delícia. Mas você tem que pensar mesmo por causa do doguinho. Papel de parede de tijolinho é um sonho que também tenho. Acho fofo também! Beijos!

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo