6 lugares para conhecer em Porto

6-lugares-para-conhecer-em-Porto-tamaravilhosamente



Olá pessoas maravilhosas, tudo bem? Hoje trago dicas de turismo para quem pensar em fazer uma viagem para o exterior. Vou compartilhar 6 lugares para conhecer em Porto. Neste ano, alguns amigos meus se mudaram para Portugal e eu já estou pensando em visitá-los (ainda não sei quando exatamente). E, claro, que conhecer várias cidades portuguesas. Então já comecei minha seleção de lugares que não posso deixar de visitar. Vem comigo e anota as dicas também!


O Porto é uma das cidades mais bonitas de Portugal e foi eleita, de 2015 a 2017, o Melhor Destino Europeu. Com 138 mil votos, ultrapassou destinos como Milão e a cidade polaca de Gdansk. 



Esta que é a segunda maior cidade portuguesa e um lugar com muitas belezas, mistérios e história. Desde as populares caves de vinho até à famosa Livraria Lello, cada pedaço do Porto desperta a curiosidade e o carinho dos turistas. Sem falar na receptividade e na simpatia do povo portuense, que é inigualável. 

6-lugares-para-conhecer-em-Porto-tamaravilhosamente


Neste artigo, fizemos uma lista com os seis lugares que você não pode deixar de visitar quando for para o Porto. Para saber os Contatos de Apoio ao Cliente das principais empresas que atuam na capital, recomendamos o portal Telefone-Número.com. 

Agora vamos as nossas sugestões com os 6 lugares para conhecer em Porto:

1. Caves de Vinho:

As caves de vinho do Porto situam-se nas ruas estreitas da Vila Nova de Gaia. Muitas destas caves são familiares e os passeios são baratos, tanto que costumam incluir a degustação gratuita deste que é um dos vinhos mais consumidos em todo o mundo. 

6-lugares-para-conhecer-em-Porto-tamaravilhosamente

2. Sé do Porto:

Este que é um dos mais antigos monumentos portugueses teve a sua construção iniciada na primeira metade do século XII e prolongou-se até ao princípio do século XIII. Situada no coração do centro histórico, a Sé atrai diariamente centenas de turistas que querem apreciar tanto a construção em estilo românico como as vistas para a cidade do Porto.

3. Estação de São Bento:

Esta estação ferroviária tem sua estrutura feita de ferro e data do século XIX. Até hoje em funcionamento, o átrio da estação atrai os olhares dos turistas por causa dos seus belos azulejos azuis que mostram cenas importantes da história do norte de Portugal. 

6-lugares-para-conhecer-em-Porto-tamaravilhosamente

4. Mosteiro da Serra do Pilar:

Este mosteiro data do século XVI e está situado numa elevação do Rio Douro, do outro lado da ponte de Gaia. Ainda que não tenha planos de entrar e visitar o mosteiro, as vistas que se tem sobre o Rio Douro e a Ribeira são espetaculares. Não pode perder o pôr do sol, que é também inesquecível. 

5. Torre dos Clérigos:

A Igreja e a Torre compõem um conjunto arquitetônico notável e que se destaca no cenário urbano do Porto. Esta construção, iniciada na primeira metade do século XVIII, tem um estilo barroco muito próprio e as vistas que se têm do alto da torre são fantásticas.   

6. Livraria Lello:

Também conhecida como Livraria Chardron, situa-se na Rua das Carmelitas, 144, no Centro Histórico do Porto. Tem um grande valor histórico e artístico e tem sido reconhecida como uma das mais belas livrarias do mundo. É também famosa porque inspirou a escritora britânica J.K.Rowling a criar a história do bruxo Harry Potter. 


6-lugares-para-conhecer-em-Porto-tamaravilhosamente


*Este post foi patrocinado pela empresa Telefone-numero.com

E então vocês já conhecem Portugal? Gostou das sugestões de lugares para conhecer em Porto? Comentem compartilhando outras dicas se tiverem também.


6-lugares-para-conhecer-em-Porto-tamaravilhosamente


Essa semana teremos outro post no blog, fiquem ligados. Me siga nas redes sociais para a gente ficar mais pertinho: 

Beijos e até mais!

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Só pontos incríveis! Meu sonho é fazer um tour pela Europa, só tem lugar lindo!
    Porto com certeza estaria nos lugares da minha lista ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! amei muito a parte da Livraria Lello ❤ Não tem nada mais lindo que um lugar repleto de livros de todos os tamanhos ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Olá Tamara, rudo bem?

    Os brasileiros estão dominando Portugal, também conheço muitas pessoas que foram morar lá, principalmente em Porto! Antes de ler, quando vi a imagem da livraria de cara remeteu a Harry Potter. Lugares incríveis, espero ter a oportunidade de conhecer um dia.

    Parabéns pelo blog e pelo post! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Adoooorei as dicas! Eu queria muito ir p/ Portugal esse ano, mas a vida teve outros planos e não deve rolar hehehe mas quem sabe ano que vem? quero muito levar meu pai e vou salvar esse post pra quando for fazer meu roteiro!

    ResponderExcluir
  5. Adoraria visitar algum desses lugares, parece ser lindos! As obras de lá, até mesmo coisas simples, tem um charme diferente né? Adorei saber! Kissus

    ResponderExcluir
  6. Apaixonada pelas fotos! Um dos meus destinos esse ano será Porto, então estou numa pesquisa intensa e um dos primeiros pontos que coloquei na minha lista foi a livraria, que coisa mais linda 🥰

    ResponderExcluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!