Resenha do livro: Queda e Redenção - Tatiana Mareto

livro-queda-e-redencao-tatiana-mareto-tamaravilhosamente


Hello, meus maravilhosos! Tudo bem? Olha mais uma resenha saindo do forno. Desta vez é do livro Queda e Redenção da autora Tatiana Mareto (que eu amo e sou fã). Esse livro foi publicado no wattpad e está sendo lançado na Amazon HOJE (15/04). Então venha conhecer mais uma história mega envolvente!

Adquira o Livro na Amazon, clicando aqui.

(ATENÇÃO: Esta obra contém conteúdo adulto).

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

Título: Queda e Redenção
Autora: Tatiana Mareto
Gênero: Romance
Número de capítulos: 35 capítulos
Idioma: Português
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 3749 KB
Número de páginas: 264 páginas
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B07QN71FLN

livro-queda-e-redencao-tatiana-mareto-tamaravilhosamente

SINOPSE: O detetive Alvarez não consegue lidar com a perda brutal de sua esposa e filha. Mesmo dois anos depois do assassinato não resolvido das duas, ele luta com o luto, contra o vício, e está em vias de ser suspenso em definitivo do seu trabalho, a única coisa que lhe restou. O novo delegado, no entanto, tem outros planos para Alvarez: ele requisita a psicóloga Olívia Watanabe para tratá-lo, acreditando que o melhor detetive merece uma chance de se reerguer. 

Olívia é uma profissional impecável que abdicou de sua vida pessoal para estudar e passar no concurso dos seus sonhos. Quando ela é transferida para a cidade de Beiral, no interior de São Paulo, não sabe que estará diante do desafio de tratar um paciente que não quer ser tratado. 

O primeiro encontro entre Alvarez e Olívia é intenso. Ele flerta com o precipício, ela precisa afastá-lo dele. Ele não vê motivos para viver, ela pretende mostrá-lo alternativas. Mas a proximidade de Alvarez faz com que Olívia precise confrontar a possibilidade de perder tudo que conquistou ou a chance de viver um grande amor.


INTRODUÇÃO


Queda e Rendenção é um romance que foge do padrão, pois não tem só cenas fofas, casal que luta para ficar junto e poucos dramas. De cara, já temos um drama gigantesco que faz você pensar "mano, esse cara vai se matar!". E eu sei que Fernando ficou muito perto disso mesmo. Ele sofre demais com a perda de sua família e não vê outra saída. Até que se encontra "obrigado" a fazer terapia com uma psicóloga que foi requisitada para isso. E então, sua vida começa a seguir novos rumos.
livro-queda-e-redencao-tatiana-mareto-tamaravilhosamente




PERSONAGENS PRINCIPAIS


(as descrições a seguir foram feitas pela própria autora)

Luiz Fernando Alvarez é detevive de polícia e é bom no que faz. Começou muito jovem a trabalhar, depois de passar em um disputado concurso, mas sua vida virou de cabeça para baixo depois que sua esposa e sua filha foram assassinadas brutalmente.

Ele está perdido e não sabe como sair do precipício. Já fazem dois anos e Alvarez ainda se afoga no vício, ainda perde a cabeça e decide, todo dia, se vai ou não vai dar fim ao seu sofrimento.

O novo delegado em Beiral, Marcelo Souza, não aceita que ele se entregue decide tomar providências para ajudar Alvarez, mesmo que ele não pareça querer ser ajudado. Para isso, vai precisar da competente psicóloga, Olívia Watanabe, que requisitou especialmente para esse trabalho.
livro-queda-e-redencao-tatiana-mareto-tamaravilhosamente

Olívia Watanabe é uma mulher que só estudou e trabalhou, até hoje. Depois de passar por um drama familiar, em que viu sua mãe ter qu evender todos os bens para custear o tratamento de seu pai, e gastar todas as economias de uma vida, ela decidiu que iria deixar a cidade em que morava para estudar. Já não era mais uma adolescente, mas enfrentou vestibulares, anos de estudo e se formou em psicologia, um sonho de infância.

Depois, dedicou-se a passar em concursos públicos, e com isso se tornou psicóloga de um departamento policial em São Paulo. Alguns poucos anos após, foi requisitada pelo delegado de Beiral, interior de SP, para ajudar em seu projeto de saúde mental dos policiais. E, de cara, teve que enfrentar o desafio chamado Luiz Fernando Alvarez, o homem destruído pela perda da mulher e da filha, que flertava com o abismo de onde ela precisava afastá-lo.


Olívia é quieta, de gostos refinado e prefere ficar em casa lendo ou ouvindo música a sair, por isso tem poucos amigos, não namora e não cria muitos laços. Tem um caso mal resolvido com Rodrigo, um dos policiais com quem trabalhou em São Paulo, quem deixou para trás quando foi transferida.

ENREDO


O livro é escrito em primeira pessoa, no início de cada capítulo está especificado quem é o narrador que alterna entre o detetive Alvarez e a Olívia. 

Luiz Fernando é o melhor detetive da delegacia de Beiral/SP. Contudo tem passado os últimos dois anos se autodestruindo no vício da bebida alcoólica para tentar esquecer a perda da sua família (esposa e filha). Mas ele não consegue sair desse ciclo de luto, ainda revive tudo como se tivesse acabado de acontecer e a cada dia se afunda mais no uísque.

Souza, o novo delegado do departamento, nota a necessidade de cuidar da saúde mental dos seus policiais, principalmente do detetive Alvarez, que é o melhor policial da equipe,  por isso pede a transferência da psicóloga Olívia para tratá-los.

Olívia é totalmente dedicada a sua carreira. Vive em função dela. Mas logo em seu primeiro dia de trabalho, ela conhece seu paciente principal da pior forma. Detetive Alvarez é conduzido à delegacia por seus colegas e está ainda bêbado em sua pior ressaca. Olivia nota o tamanho do trabalho que terá, mas ainda há algo em Fernando que a chama mais atenção.

Apesar dessa cena deprimimente, Olívia percebe que aquele homem é diferente. Da mesma forma que Fernando descobre que Olívia realmente é muito competente e consegue fazê-lo falar o que ele sempre escondeu, além de despertar nele um sentimento há muito tempo esquecido.

Com as sessões, os dois começam a se sentir atraídos um pelo outro e aí que começa o problema, afinal Olívia sabe muito bem que não pode se relacionar com um paciente, isso violaria o Código de Ética da sua profissional e colocaria toda sua carreira em risco. Carreira pela qual ela dedicou toda sua juventude.

É claro que o caos se instala e Fernando deixa bem claro o que ele tem sentido por Olívia. Olívia tenta ignorar, considerar que é apenas uma transferência e se afastar Fernando. Mas isso é impossível, o sentimento que rola entre os dois dá para ser sentido daqui.

livro-queda-e-redencao-tatiana-mareto-tamaravilhosamente


Claro que não será fácil para esse casal ficar junto, Olívia precisa escolher entre salvar sua profissão e viver esse amor. Ela acha que encontrou a solução, mas veremos que não será tão fácil assim.

No meio do caminho ainda tem uma pedra. Uma pedra chamada Rodrigo, o ex-caso de Olívia que ainda se sente no direito de tentar alguma coisa com ela. Gente, pensa na raiva que passei quando esse sujeito reaparece. Eu quase surtei!!! Mas Olívia parece gostar da ideia de usá-lo como forma de fugir do seu paciente Fernando. Será mesmo que funciona? Acho que não né... Mas só lendo para você saber.


livro-queda-e-redencao-tatiana-mareto-tamaravilhosamente


Quanto à sua vida pessoal/familiar, nossa psicóloga terá novos desafios à enfrentar. Mais uma perda de uma pessoa muito próxima e logo em seguida um "acidente" em sua casa. Mas será mesmo acidente? Aí que a coisa desanda, meus amigos. Olívia precisa ser forte porque daí pra frente é uma bomba atrás da outra. CAOS, MUITO CAOS! (afinal estamos falando de um livro de Tatiana Mareto, se não tiver muito drama não é um livro dela).

Fernando, por sua vez, começou a reviver depois de conhecer Olívia. Finalmente, ele começa a sair da caverna em que se encontrava. De fato, passou pela Queda e Redenção. Mas será que as coisas vão mesmo dá certo para o nosso detetive?


livro-queda-e-redencao-tatiana-mareto-tamaravilhosamente


Estou me segurando aqui para não contar muitos spoilers. Mas uma coisa preciso contar. Os assassinos da família de Fernando (ou as pessoas envolvidas com eles) continuam monitorando sua vida e continuam tentando o destruir. Esses criminosos descobrem que ele está se envolvendo com Olívia e a vida dela começa a correr risco também. Mas quem são essas pessoas? Só sabemos que eles estão muito perto, pois sabem tudo sobre a vida de Fernando. Então, alguém próximo, até mesmo de confiança está envolvido nisso. Mas quem será?

Agora esse casal precisa tomar uma difícil decisão: se separar para proteger a vida de Olívia (e a sua carreira, que continua em risco) ou continuar juntos e se arriscando. O livro termina de forma a cortar nosso coração. Bem do jeito Tatiana Mareto de ser.


livro-queda-e-redencao-tatiana-mareto-tamaravilhosamente

Pronto pode chorar comigo. Mas não criemos pânico, embora Queda e Redenção tenha um final cheio de pontos de interrogação e muita coisa para se revolver, saibam que isso foi proposital. Afinal a história continua! Sim, há um segundo livro que está sendo publicado no wattpad, Fúria e Redenção (clique aqui para conhecer). MAS SÓ COMECE A LER O SEGUNDO LIVRO DEPOIS DE LER QUEDA E REDENÇÃO, COMBINADO?? Senão você não vai entender nadinha. O livro 2 (Fúria e Redenção) ainda não tem data definida para lançamento, mas vocês saberão todas as novidades aqui no blog e nas redes sociais. Me siga para não perder nada. Enquanto isso, leiam Queda e Redenção e depois corram para acompanhar Fúria e Redenção que ainda está sendo escrito no wattpad.

E lembrando Queda e Redenção está sendo lançado oficialmente na Amazon Kindle HOJE, dia 15/04/19. Adquira clicando aqui.



SOBRE A ESCRITORA



Conheça mais sobre a escritora Tatiana Mareto, lendo a entrevista que ela concedeu ao blog e acessando suas redes sociais:



Leia também todos os posts relacionados à literatura, clicando neste link.

livro-queda-e-redencao-tatiana-mareto-tamaravilhosamente

Se você gostou de conhecer esse livro, que tal pinar (salve no Pinterest) a imagem acima e ajudar a divulgar meu trabalho? Você também pode compartilhar em suas redes sociais com os botões abaixo.


Espero que tenham gostado da resenha. Comentem dizendo que já conheciam o livro ou se ficaram com vontade de ler. E me contem qual último livro que vocês leram ou estão lendo. 


Me siga nas redes sociais para a gente ficar mais pertinho: 

Um beijo e até mais!

CONVERSATION

13 comentários:

  1. Varios eitas se passaram pela minha mente hahahah É uma história tensa, com uma pitada sexy que prende a gente. Parabéns pela autora por conseguir publicar o livro pela Amazon! Estou torcendo pra que seja um sucesso!
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso mesmo, Lina! Você descreveu perfeitamente a história. E confesso que é eita atrás de eita hahaha

      Excluir
  2. Parece ser um livro incrível e cheio de reviravoltas. Eu to aqui louca lendo sua resenha e pensando no que mais pode acontecer a essa casal, gente? kkk Sério!
    Meus parabéns para a utora, que lançou o livro. Que ela tenha bastante sucesso com esse e muitos outros que virão ainda. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, vc nem imagina o que mais pode acontecer hahaha o livro 2 é mais eitas!

      Excluir
  3. Fiquei com vontade de ler, daí lembrei que estou com as minhas leituras atrasadas hahaha
    Mas já salvei o nome livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha aaah Ana, inclui mais esse aqui na lista! Vc não vai se arrepender!

      Excluir
  4. Ainda não conhecia esse livro, mas que história maravilhosa hein. Já me ganhou pelo fato de ser diferente dos romances que estamos acostumados e foca em questão bem relevantes para o momento atual.
    Eu amei a sua resenha e com certeza irei lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rafa! Esse livro não tem nada de clichê! Vale muito e pena a leitura! Depois me conta o que achou. Beijos!

      Excluir
  5. Ja pensei em vários motivos pra terem ido atrás da familia dele.. adorei a sua resenha e fiquei doooida pra ler o livro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuu, leiaaa!!! Você não vai se arrepender! E não posso contar os motivos de terem ido atrás dele, mas oh esse povo é perigoso, isso posso dizer!

      Excluir
  6. Aaah como eu fiquei CURIOSA! Eu adoro um drama, então quando rolou a reviravolta do ex dela com a junção do assassino da família dele, então, deu um puxão aqui de vontade de ler!
    Sempre f8co pensando em como deve ser tenso trabalhar com sai de mental na polícia... Tenho uma prima que é psiquiatra na PM e, sinceramente, taí uma carreira da qual eu não daria conta!

    ResponderExcluir
  7. Não sou muita fã de livros com uma pegada mais "hot", porém ainda às vezes dou uma chance ou outra para o gênero. Sua resenha me deixou curiosa para a trama, principalmente pq goste de livros que tem capítulos intercalados. Acho legal ver que os autores nacionais estão ganhando espado.

    obs: achei muito legal você ter colocado o número de capítulos, esta é a primeira vez que noto uma resenha com este detalhe que parece simples, mas que faz diferença se levarmos o número de páginas. Afinal ninguém merece capítulos longos. kkkk

    ResponderExcluir
  8. Eatou com MUITA vontade de ler esse livro. Lembrei que tenho uma prateleira cheia de livros fisicos para ler mas, ireu fuxicar para ler esse livro.

    ResponderExcluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!