Pensamentos de Páscoa: Quero voltar ao início de tudo

pascoa-quero-voltar-ao-inicio-de-tudo-tamaravilhosamente


Numa interação com outros amigos blogueiros, foi feito o seguinte questionamento: "qual o real objetivo do seu blog/canal/instagram, o que vocês querem fazer ou alcançar com ele?" Eu refleti e respondi que sentia que meu objetivo havia se perdido, que quando criei o blog tinha em mente uma coisa e depois fui mudando. Ainda nessa reflexão, eu conclui que quero voltar ao início de tudo. E quero poder contar contigo nessa viagem de volta, vamos?


O início de tudo


Sempre que me perguntam o que me motivou a criar o blog, a resposta é a mesma: criei para ter um cantinho onde "guardar" meus textos, mas depois ele se tornou um universo muito maior do que imaginei. E isso é realmente a verdade. Acontece que quando o blog se tornou esse "universo muito maior", acho que perdi minha essência nele. Eu criei o blog porque gosto de escrever, desabafar para o papel e depois compartilhar aqui. Acontece que, ultimamente, o que menos se vê aqui são meus textos. Já reparou?

Não acho que falhei em compartilhar outros tipos de conteúdo como os DIY's, livros, letterings e outras coisas que amo. Nem me arrependo de ter firmado parcerias com outras blogueiras, empresas e escritoras. Pelo contrário, sou muito grata por todas essas oportunidades.

Acontece que todo esse novo conteúdo cresceu demais e se tornou maior do que o objetivo inicial do blog. Veja bem, já quero esclarecer que não vejo problema nenhum em quem decide mudar de nicho, mudar até mesmo de blog. Mas essa nunca foi a minha intenção. Essa mudança no conteúdo foi natural, mas agora sinto que preciso repensar minhas prioridades aqui e voltar ao início de tudo. Eu não quero perder a essência daqui.

O motivo da volta


Antes dessa interação no grupo que comentei, uma amiga já havia me questionado sobre um conteúdo que compartilhei no whats e, a partir daquilo, conversamos sobre o que eu estava consumindo e compartilhando. Mesmo sem ela saber, ela me despertou para essa necessidade de fazer uma análise do meus objetivos iniciais com o blog e os objetivos atuais. Eu entendi que não poderia perder o objetivo maior, com o qual me comprometi quando criei esse espaço.

Eu sei que, para muitos, esse texto não fará sentido. Olha, tudo bem você não entender. Eu estou escrevendo aqui como um lembrete pessoal. Mas também para você que, como eu, se perdeu nos seus objetivos e está emitindo uma mensagem diferente da que se comprometeu fazer (e eu nem estou falando só de internet). 

Como as pessoas à sua volta se lembram de você? Qual a marca que você tem deixado nelas? Eu não quero você se importe mais com a opinião alheia do que com a sua própria vontade, não é isso. Mas eu acredito que todos nós não estamos aqui por acaso. Temos uma missão. Somos capazes de impactar vidas todos os dias com atitudes simples. Temos oportunidade de mudar o dia de alguém somente com um sorriso ou uma palavra gentil. Da mesma forma que temos a chance de destruir uma vida com palavras e atitudes ruins. E é isso que quero pensar: o que estou fazendo com meu tempo aqui?

Quero que Ele seja o motivo


A Páscoa está chegando e ela é uma época muito propícia para essa reflexão. Acredito que a Páscoa seja até mais importante do que no Natal. No Natal celebramos o nascimento de Jesus, mas na Páscoa celebramos o nosso novo nascimento. Pois foi com a sua entrega, com seu amor incondicional que Ele nos deu uma nova vida. E Ele não permaneceu morto. Ele está vivo e isso muda tudo. Muda minha forma de ver o mundo e muda a forma que me expresso ao mundo.

E é por esse motivo que estou escrevendo. Quero que Ele continue sendo o motivo primeiro de tudo que faço, inclusive isso aqui. Quero voltar ao início de tudo e recomeçar com Ele ao meu lado. Quero voltar ao primeiro amor.


Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amorLembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar. (Apocalipse 2:4,5)

Desejo que nesta Páscoa você também tenha a oportunidade de refletir sobre quem você é, o que tem feito e, se necessário, decidir voltar às raízes, voltar ao início de tudo também, relembrar sua missão aqui. 

Ótima Páscoa para você e sua família! Que Ele seja sempre o motivo!


Gostou do texto? Compartilhe nas suas redes sociais utilizando os botões abaixo desta postagem.
pascoa-quero-voltar-ao-inicio-de-tudo-tamaravilhosamente


CONVERSATION

2 comentários:

  1. Que reflexão maravilhosa! Não te conheço a tempo suficiente para poder descrever a sua marca, mas pelo texto dá para sentir o amor naquilo que você faz e sua transparência. Recomecei meu blog por conta do mesmo pensamento. Assim como você fui abordando outros assuntos, mas que depois de um tempo percebi que não faziam mais sentido estarem ali. Espero que você encontre o seu objetivo!
    Abraços
    https://byjaque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jaque, obrigada por compartilhar sua experiência. É assim mesmo. Mas vamos mudando, avaliando nossas mudanças e retornando ao que precisa ser mantido. Também desejo que você alcance seus objetivos!
      Beijos, volte sempre!

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!