8 Dicas para comprar roupas com economia - PARTE 1

dicas-para-comprar-roupas-com-economia-tamaravilhosamente

Eiii meus maravilhosos, tudo bem? Hoje quero compartilhar algumas dicas para comprar roupas com economia. Eu sei que roupa é algo que todo mundo precisa e a tentação de sair comprando é grande, principalmente porque a cada dia vemos novas lojas surgindo. Aqui na minha cidade mesmo, sempre abre uma loja nova ou aparecem "promoções" nas lojas já conhecidas. O problema é conseguir fazer boas compras com economia de dinheiro e de tempo. Bom, para isso há alguns passos e vamos conversar sobre eles hoje. Bora lá!

dicas-para-comprar-roupas-com-economia-tamaravilhosamente

1) Veja seu guarda-roupa antes


Antes de ir às compras, analise seu guarda-roupa e confira quais peças você tem e quais realmente precisa comprar. Aproveite para retirar aquelas peças que precisam de reforma ou devem ir para doação (desapegar e ajudar alguém que precisa faz muito bem!). Outra dica legal é trocar de roupa com as amigas, talvez uma roupa que você não quer mais, sua amiga vai gostar e vice-versa. Também vale a pena customizar aquela camiseta que você gosta mas já enjoou da cara dela. Quem sabe você consegue dá uma versão nova para ela.

Bom, somente depois dessa análise toda, você poderá ter certeza de quais peças precisa mesmo comprar. Consumo consciente é o melhor que podemos fazer para nós mesmos e para o meio ambiente como todo.

2) Faça uma lista e a siga à risca


Seguindo a dica anterior, faça uma lista de quais peças você precisa e se detenha a elas. Eu sei que a tentação é grande, mas se você sair comprando tudo que vê pela frente, de nada adintou a análise que você fez antes de ir às compras. Se controle e compre somente o que você anotou na sua lista.

3) Procure por peças da estação anterior



dicas-para-comprar-roupas-com-economia-tamaravilhosamente

Como estamos no outono/inverno, as peças do verão estão em promoção. Pode parecer estranho mas agora é hora de comprar até aqueles biquínis, maiôs e saídas por preços menores. E considerando que vivemos no Brasil, até mesmo na estação mais fria sempre rola uns dias de sol e dá para usar nossos looks de moda praia tranquilo. Uma das lojas que tem peças lindas e com preços ótimos é a Zaful. As fotos acimas são de lá. Observe que modelos lindos e preços incríveis! E para ter essas e outras peças da estação mais quente do ano compre aqui.

4) Escolha peças de acordo com sua realidade


Não adianta comprar um casaco de pêlos se você mora numa cidade quente e nem pensa em viajar para algum lugar frio. Na hora da compra, lembre do clima da sua cidade e nos lugares que você tem planejado visitar EM BREVE. Destaquei o "em breve" porque não vale a desculpa de que um dia você vai conhecer o lugar "x" e precisa daquela roupa mas não tem nem expectativa de quando isso vai acontecer. 

Também tenha consciência do seu corpo e qual modalagem mais te favorece. Comprar algo que não é exatamente do seu tamanho ou não valoriza seu corpo pode ser dinheiro jogado fora. Nem sempre você consegue ajustar a peça depois e aí será mais uma roupa guardada e zero de economia né?

Para evitar que esse post ficasse muito grande eu dividi as dicas em duas partes. Então fiquem ligados que na próxima segunda (dia 20/05) vou postar mais dicas para comprar roupas com economia. Me contem nos comentários se vocês gostaram dessas dicas e se têm mais dicas diferentes dessas, quem sabe eu não aproveito sua sugestão e coloco no próximo post (dando os créditos, lógico!).

Se você gostou de conhecer essas dicas, que tal pinar (salvar no Pinterest) a imagem abaixo e ajudar a divulgar meu trabalho? Você também pode compartilhar em suas redes sociais com os botões ao final dessa postagem.
dicas-para-comprar-roupas-com-economia-tamaravilhosamente




Me sigam nas redes sociais e acompanhem o blog para ficar por dentro das novidades: INSTAGRAM FACEBOOK PINTEREST TWITTER


Um beijo e até mais!

*Este post foi patrocinado pela empresa Zaful

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!