8 Dicas para comprar roupas com economia - PARTE 2

dicas-para-comprar-roupas-com-economia-tamaravilhosamente

Oii pessoas maravilhosas, tudo bem? O útlimo post foi a primeira parte das dicas para comprar roupas com economia. Se você ainda não leu as dicas anteriores, clica aqui para conferir. Hoje vamos continuar o post e ainda contar com a participação de vocês. Selecionei uma dica enviada por uma leitora lá no instagram (me siga lá @tamaravilhosamente). Então, vamos lá!

No post anterior, eu compartilhei 4 dicas. Hoje, vou compartilhas mais 4 neste post. Por isso continuei a numeração anterior.

5) Esteja com tempo e paciência para as compras


Essa dica deveria ser uma das primeiras, mas preciso dizer que não adianta querer comprar roupa com pressa. Quando você vai à uma loja, você precisa de tempo para escolher e experimentar as peças. Se for comprar online, também precisa de ter para analisar todas as informações da peça. Conferir se o tamanho realmente é o seu (muitas vezes precisará tirar suas medidas para descobrir seu tamanho). Então nada de pressa nessa hora. Tire um tempo adequado para as compras, caso contrário você pode se arrepender e terá mais trabalho depois.


dicas-para-comprar-roupas-com-economia-tamaravilhosamente



6) Prove as roupas sempre e já planeje os looks


Considerando que você seguiu a dica anterior, então você terá tempo para expermientar a roupa, ter certeza que ela te serviu e que você gostou. Lembre-se de dá preferência àquelas que você vai usar mais de uma vez. Planeje vários tipos de looks com a mesma peça. Assim, você economiza na compra e ganha nos looks.

7) Escolha peças diferentes das que você tem


Quando a gente gosta muito de um estilo de roupa, caimos no erro de comprar peças muito parecidas. Não que seja um problema, mas vale a pena ousar em escolher algo diferente até mesmo para ter mais opções de looks. Por exemplo. eu sempre usei biquíni, mas agora penso que deveria experimentar maiôs, principalmente quando for em piscinas ou parques aquáticos com aquele toboáguas (já estou pensando nos passeios do verão hahaha). E pensando na dica do post anterior sobre comprar roupa de outra estação, eu lembrei que a Zaful é uma loja com várias dessas peças lindas como as que separei aqui embaixo. Você pode conferir mais modelos de maiôs, veja mais.

dicas-para-comprar-roupas-com-economia-tamaravilhosamente

8) Confira a qualidade da roupa


Se a compra for em loja física, aproveite para analisar toda a peça. Vire pelo lado do avesso, observe as costuras, confira se tem todos os botões estão ali. Muitas roupas vêm com defeitos "invisíveis" à primeira vista ou são danificadas por serem muito experimentadas. Então melhor conferir se a peça está perfeita antes de levar para casa. Se o defeito for fácil de acertar depois, como uma costura soltando, aproveite para pedir mais desconto por aquilo. Assim você economiza mais ainda. Eu mesma já fiz isso. Se a compra for online, você também pode pedir a devolução por defeito nas peças. Leia as políticas de loja sobre trocas e devoluções.


DICA EXTRA


Como prometido, vai uma dica extra enviada pela seguidora-amiga Thayline. A Thayline disse algo que já ouvimos mas nem sempre seguimos: Pesquisar bastante sempre! Antes de qualquer compra o ideal é fazer uma pesquisa de preço. Comparar os preços de várias lojas. Da loja física para a loja virtual, muitas vezes a diferença é enorme (mesmo considerando o valor do frete). Portanto, antes de sair comprando, pesquise! Você não vai se arrepender!

Se você gostou de conhecer essas dicas, que tal pinar (salvar no Pinterest) a imagem abaixo e ajudar a divulgar meu trabalho? Você também pode compartilhar em suas redes sociais com os botões ao final dessa postagem.
dicas-para-comprar-roupas-com-economia-tamaravilhosamente




Somente lembrando que para evitar que esse post ficasse muito grande eu dividi as dicas em duas partes. Então se você não leu as 4 primeiras dicas para comprar roupas com economia clique aqui para conferir. Me contem nos comentários se vocês gostaram dessas dicas e se têm mais dicas diferentes dessas.



Me sigam nas redes sociais e acompanhem o blog para ficar por dentro das novidades: INSTAGRAM FACEBOOK PINTEREST TWITTER


Um beijo e até mais!
*Este post foi patrocinado pela empresa Zaful



CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adorei suas dicas! Uma coisa que hoje tento me atentar mais é a qualidade daquilo que eu compro, antes eu dava preferencia para quantidade ao invés da qualidade, mas aos poucos vou substituindo o que tenho por peças melhores.
    xoxo
    https://byjaque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jaque, fico feliz que tenha gostado das dicas :D Ah verdade, preço não é tudo. Muitas vezes o barato sai caro, por isso é importante ir com tempo para analisar tudo certinho...

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!