Protegendo a sua privacidade enquanto online



protegendo-a-sua-privacidade-enquanto-online-tamaravilhosamente

Proteger sua privacidade offline é uma coisa, mas, por mais difundida que seja a Internet, fica cada vez mais difícil permanecer privado online.

Os formulários de sites precisam do seu nome e número de telefone, seu endereço de e-mail é usado em dezenas de sites, seu histórico de pesquisas é armazenado no seu computador e é quase impossível manter seu endereço privado de um mecanismo de pesquisa de pessoas.

Então, como você protege sua privacidade online enquanto desfruta do que está fazendo? É ainda possível manter sua privacidade quando tantos sites e empresas lidam com seus dados pessoais na web?

Abaixo estão algumas dicas que você pode usar para manter suas informações pessoais pessoais e detalhes pessoais apenas para você.

Utilize um aplicativo VPN

Se você nunca ouviu falar neste termo, VPN é uma Rede Privada Virtual aonde todo o tráfego de dados é criptografado. Protegendo o usuário de ataques de hackers enquanto estiver online. Este aplicativo também permite o anonimato enquanto navegando pela rede.

Limpe seu histórico de pesquisa

A maioria dos navegadores da web monitora todos os sites digitados na barra de endereços. Esse histórico da web deve ser periodicamente limpo não apenas por questões de privacidade (qualquer pessoa pode encontrá-lo), mas também para manter seu computador funcionando na velocidade máxima.

Na maioria dos navegadores da Web para desktop, você pode limpar seu histórico de pesquisas e o site usando Ctrl + Shift + Del. Navegadores móveis armazenam essa opção nas configurações. Certifique-se de que todas as opções referentes ao seu histórico estejam selecionadas para remoção.

Faça Log Out das contas dos mecanismos de pesquisa

Alguns mecanismos de pesquisa exigem que você crie uma conta e efetue login para acessar toda a gama de serviços, incluindo os resultados da pesquisa. Para proteger melhor sua privacidade, é sempre uma boa idéia sair da sua conta antes de executar suas pesquisas na web.

Quando você faz Log Out, garante que ninguém mais possa navegar na lista de sites que estava visitando. É um pouco como limpar o histórico de pesquisa, mas na verdade não exclui as informações, o que é algo que você pode preferir se quiser acessar seu histórico, mas não as mostra para outras pessoas usando esse dispositivo.

Da mesma forma, você pode sair antes de executar a pesquisa. Se você não deseja que o site armazene um registro do que você está procurando, saia para que não haja nenhum vestígio dessa pesquisa ligada a você. Essa é a melhor maneira de manter seu histórico de pesquisa privado de empresas que o registram nas contas de usuário.

Cuidado com o que você está baixando

Seja extremamente cauteloso ao baixar qualquer coisa (software, livros, músicas, vídeos, etc.). É uma boa idéia para os defensores da privacidade evitarem spywares que podem ser usados para rastreamento remoto, mas também é uma ótima maneira de impedir que seu computador congele e não funcione corretamente.

Alguns programas incluem adware que reportará seus hábitos de navegação a uma empresa terceirizada que usará essas informações para enviar anúncios e e-mails indesejados.



Não forneça muitas informações em formulários

Se você puder evitar, evite responder a todas as perguntas nos formulários da web. Se não houver um requisito para inserir informações de identificação - como seu nome do meio, endereço físico, empregador etc. - não faça isso.

Para os campos nos quais você precisa inserir algo, pense duas vezes sobre o que você está digitando. Esta é uma boa dica de segurança na Web, pois minimiza as informações pessoais que o site possui sobre você. Se o site for invadido ou o proprietário vender seus dados para outra empresa, eles não terão as informações pessoais que estão procurando.

Texto de autoria de Davi Gomes - Blogueiro de tecnologia do site techwarn.com
protegendo-a-sua-privacidade-enquanto-online-tamaravilhosamente

É isso aí pessoas maravilhosas! Espero que o post de hoje seja útil para vocês, considerando que é um assunto muito importante. Comente aqui embaixo se você gostou das dicas ou se tem alguma outra sugestão de como proteger sua privacidade online

Siga minhas redes também pra gente ficar mais pertinho e você não perder nenhum conteúdo novo: INSTAGRAM FACEBOOK PINTEREST TWITTER

Conheça meu Portfólio de Lettering:

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Quantas dicas e alertas fundamentais! Amei demais o conteúdo tão bem apurado <3

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii fico feliz com seu comentário. Muito importante tomarmos cuidado com a forma que utilizamos a internet não é mesmo? Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  2. Isso de limpar o histórico de pesquisa eu só faço no PC mesmo, mas vou começar a fazer pelo celular também. No trabalho eu sempre acesso minhas coisas (e-mail, Spotify e etc) pela janela anônima, justamente pra privar todos os meus dados de quem quer que tenha acesso a rede. Desde quando (a muito tempo atrás) baixei uns filmes e vieram com virus (na época do eMule ainda, sabe?) aí depois disso sempre fiquei com aquele cuidado a cada clique, haha! Adorei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Thami! Quem nunca pegou vírus baixando filme que atire a primeira pedra né? Menina, sabe que nunca pensei em usar a anônima no trabalho para evitar isso? Realmente mais uma dica importante. Obrigada por compartilhar! Eu acho nem pensando nisso, só tento limpar sempre o histórico e tudo mais.
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!