Quem é você?

quem-e-voce-tamaravilhosamente

Ei, psiu! Quem é você? Hein? Quem é você?? 

Eu relutei muito tempo em (re)começar a compartilhar reflexões mais profundas por aqui, simplesmente por pensar que não sou a pessoa mais capacitada para isso. Você pode achar que sou, mas reconheço que não sou. “Eu, Tamara, nem estudo tanto esse assunto para falar sobre isso. Ah, mas nem sou teóloga como vou debater temas bíblicos? Mas ainda nem vivi essa fase como me posicionar? Sou falha demais para poder ensinar alguém...”

Muita gente também pensou e muita gente ainda pensa assim. Quando Deus mandou Moisés ir falar com faraó, ele teve essa crise e deu uma boa desculpa: “Eu, Senhor? Mas nem sei falar direito, não sou a melhor pessoa para isso, nem sou o Cid Moreira que leu a Bíblia e todo mundo gosta de ouvir...” (Êxodo 4.10 - Bíblia versão na linguagem da Tamara). Gideão também quando foi chamado se sentiu incapaz: “Mas Deus, eu sou o menor da minha casa e pertenço a menor tribo...” (Juízes 6.15). Gideão só faltou dizer que não era muito famoso, não tinha nem 400 seguidores no Instagram.

Quem também não parecia ser “a melhor escolha” foi Davi. Ele era o menor de seus irmãos, era o mais fraco, somente pastoreava ovelhas, não era um soldado ou um crossfiteiro. Mas quando ele viu Golias insultando o povo e o Deus dele, ele entendeu que deveria ir derrotá-lo. Vejam só, Deus precisou “convencer” Moisés e Gideão de que Ele não havia se enganado e eles eram mesmo os escolhidos, mas Davi já tinha convicção disso. Não porque Davi se sentia maior e mais capaz, mas porque Davi tinha consciência de QUEM ELE ERA EM DEUS! “Eu cuido de ovelhas e já matei um leão e um urso para protegê-las, agora Deus também vai me ajudar a derrotar esse filisteu” (1 Samuel 17:36). Davi sabia muito bem que era humanamente incapaz de derrotar Golias, mas cria fortemente que a batalha pertencia a Deus e que ele era somente um instrumento.

E você, quem é? Talvez você sente que não é a melhor escolha, mas saiba que você é A ESCOLHA de Deus. Ele te vê de forma única e te escolheu para um propósito. Ele enxerga você como realmente é, da forma que Ele criou. Você não é quem você pensa que é. Você não é quem as pessoas pensam que você é. Você é o que Deus pensa sobre você!

Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas,
Salmos 17:8

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:9


"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações".
Jeremias 1:5

Por isso vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus’ ".
Jeremias 30:22


Se você gostou desse texto, compartilhe este post! Você pode fazer isso através dos botões ao final desta postagem (ou na lateral, se você estiver acessando pelo computador).
Siga minhas redes também pra gente ficar mais pertinho!

Conheça meu Portfólio de Lettering:



Um beijo e até mais!

CONVERSATION

4 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏 que delícia de reflexão. Muitas vezes já me fiz essas perguntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAaah muito obrigada, Kley! Esse é um pensamento recorrente nosso mesmo, por isso importante sempre refletirmos mudarmos de pensamento

      Excluir
  2. Às vezes eu sinto um pouco de medo de ser a escolha de Deus por conta do preço a ser pago por isso. Nem sempre vem com decisões fáceis e situações tranquilas. O importante é sempre pedir para que Ele nos capacite para sermos a escolha DEle.
    Tem post novo no blog - adoraria sua visita!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nana! Eu te entendo. Mas é isso mesmo, ter consciência da responsabilidade de atender ao seu chamado, mas também saber que é a melhor escolha que podemos tomar!
      Obrigada pela visita! Beijos e até!

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!