O que você está fazendo

o-que-voce-esta-fazendo-tamaravilhosamente



No último texto, eu quis saber quem é você. Hoje, gostaria que você me contasse o que você está fazendo. Estamos vivendo um período sombrio, talvez a última coisa que você quer ler aqui é sobre o que fazer durante a quarentena (se você está lendo esse texto no futuro e não sabe do que estou falando, pesquise sobre “corona vírus” ou COVID-19 para entender). Mas te garanto que não quero focar nesse assunto, só quero te ajudar a pensar nas suas ações durante esse tempo e em todos os outros. 

Ainda pensando sobre Davi, eu me lembro de quando criança e ouvia sua história derrotando o gigante Golias e imaginava uma cena extraordinária, um menino, pequeno, aparentemente fraco, derrubando um gigante forte e super preparado. Tudo que era impossível aconteceu. Uma épica cena de filmes de ação e suspense! Incrível e surreal pensar nisso, não acha? Mas hoje queria te contar que, na realidade, Davi não fez nada demais. Isso mesmo, Davi não fez nada demais! “Tamara, tá doida?! Você está dizendo que derrotar um homem gigante com pedrinhas e um estilingue não é nada incrível?” É, eu estou. Mas deixa eu explicar.

Quando Davi percebeu a situação do povo diante de Golias, ele não ficou inerte pelo medo como seus irmãos e o restante do exército de Israel estavam (1 Samuel 17). Davi agiu. Quando Davi falou para o rei Saul que não aceitava Golias insultando o povo e zombando de Deus, Saul (e acho que todo mundo também) desacreditou que Davi poderia derrotá-lo. Mas Davi sabia o que fazer, primeiro porque ele sabia quem ele era em Deus e porque sabia que Deus o usaria. Davi dispensou o armamento oferecido pelo rei Saul e foi do jeito que ele era, usou o que ele tinha em mãos e fez o que sabia que tinha que fazer. 

Davi poderia ter agido diferente. Golias todo dia, pela manhã e à tarde, vinha desafiar o povo israelita e insultar a Deus. Davi também poderia ter pegado um celular e feito uns stories respondendo os insultos de Golias. Ou montado uma thread no Twitter para expor aquele inimigo, levantando uma hashtag e viralizando. Também poderia ter lido a Bíblia para Golias para tentar evangelizá-lo. Mas Davi não fez nada disso. Ele só fez o que tinha que ser feito. Davi tinha poucos recursos, mas tudo o que estava em suas mãos foi usado naquele propósito. Ele sabia que o povo não poderia permanecer acuado com medo, sabia que eles precisavam vencer aquela batalha. Então Davi foi lá e venceu.

O que estou querendo te mostrar é que, muitas vezes, estamos como o povo: não fazendo nada. Vemos o problema todo dia, sabemos o que precisamos fazer, mas não fazemos nada. Ou vamos para outro extremo, queremos fazer tudo de forma extraordinária e maior do que podemos, queremos ir além e causar. Mas a Palavra diz em Eclesiastes 9:10, que O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força. O texto não diz para você fazer menos do que deve, nem mais. Ele diz para você fazer conforme o que você pode fazer. Diz para você fazer o que tem que ser feito. 

Por isso torno a te perguntar: o que você está fazendo? Nada? Alguma coisa, mas não o suficiente? Querendo fazer mais do que consegue e se esgotando? Faça o que tem que ser feito! Talvez o que precisa ser feito é desconectar a internet e focar naquele seu projeto que você só procrastina. Ou o que você precisa fazer é enfrentar aquela situação chata em um relacionamento e conversar. Você sabe o que precisa ser feito, então faça.

E se a situação for tão difícil e você não consegue nem ter ideia do que fazer, faça como Josafá, busque a orientação certa: “Ó nosso Deus (...) Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti" (2 Crônicas 20:12).


o-que-voce-esta-fazendo-tamaravilhosamente


Se você gostou desse texto, compartilhe este post! Você pode fazer isso através dos botões ao final desta postagem (ou na lateral, se você estiver acessando pelo computador).
Siga minhas redes também pra gente ficar mais pertinho!

Conheça meu Portfólio de Lettering:



Um beijo e até mais!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Excelente post - às vezes nos ocupamos com tantas atividades e, no final, é tudo vazio e sem sentido.
    Tem post novo no blog - adoraria sua visita :)
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Nana, obrigada! Fico feliz com seu comentário! Beijos até mais!

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!