5 dicas para mudar a sua rotina e melhorar a qualidade de vida

5-dicas-para-mudar-a-sua-rotina-e-melhorar-a-qualidade-de-vida-tamaravilhosamente


Ter uma boa rotina e bons hábitos pode ser mais fácil do que você imagina. Descubra quais são essas 5 dicas que separamos especialmente para você e melhore a sua qualidade de vida! 


Em um dia, temos tantas tarefas e compromissos que, às vezes, acabamos nos esquecendo da nossa própria saúde. 


A tarefa de conciliar o trabalho com exercícios, uma boa alimentação e todos os cuidados com a saúde, como visitas regulares ao médico. 


Ter uma rotina de bons hábitos é fundamental para que todos os aspectos da sua vida caminhem bem. Afinal, tudo está interligado. 


Não é possível ter um bom rendimento em seu trabalho ou dar conta dos afazeres de casa se você estiver se sentindo fraco(a) ou com alguma dor. 


Neste artigo, vamos te passar dicas essenciais para que você comece a construir bons hábitos. Continue lendo! 

Confira as 5 dicas essenciais para ter uma boa qualidade de vida! 

  1. Faça atividades físicas


Lembra daquela promessa que você fez no início do ano sobre começar a se exercitar? Chegou a hora de colocá-la em prática! 


Existem diversos tipos de atividades físicas que você pode fazer a fim de evitar o sedentarismo. 


Procure algo que você goste de fazer e dia após dia, aumente um pouco a intensidade e o tempo de execução. 


Por exemplo, hoje você pode fazer uma caminhada de 15 minutos, amanhã, pode aumentar para 25 e assim por diante. 


Quando o seu corpo já estiver adaptado, tente correr por um período e depois volte a caminhar. Dessa forma, você não terá uma mudança radical e a probabilidade de você desistir é menor. 


Há quem prefira treinar em um ambiente fechado. Nestes casos, é possível criar um plano fidelidade em uma determinada rede de academias. 


Ele funciona como um convênio odontológico, no qual você paga uma quantia fixa no mês e pode se exercitar em todos os locais credenciados, na hora que desejar. 

  1. Invista em sua alimentação

Ter uma boa alimentação, ao contrário do que muitos dizem, não quer dizer restringir o seu cardápio apenas a alimentos com baixa caloria e, se possível, sem carboidratos. 


Fazer dietas mirabolantes com grandes restrições além de ser quase que impossíveis de seguir, também podem afetar seriamente a sua saúde. 


O melhor a se fazer é consumir alimentos que trabalhem a favor do seu corpo. Evite opções muito industrializadas, mas não se preocupe, você não precisa eliminar definitivamente.


As vantagens de ter uma boa alimentação são inúmeras, aspectos como melhoria no humor, noites de sono mais proveitosas e o aumento da predisposição serão percebidos logo nos primeiros dias. 


Caso você nunca tenha se consultado com um profissional para saber qual o seu cardápio ideal, procure um especialista e tire todas as suas dúvidas.

  1. Regularize o seu sono

Especialistas apontam que o ideal é que uma pessoa adulta durma por volta de 8 horas por noite. Contudo, são raros os casos que essa dica realmente é seguida. 


Não tente burlar o seu corpo e utilize estimulantes para permanecer acordado(a). Nosso corpo funciona como uma máquina e quando não está bem carregado, pode vir a falhar. 


Uma boa noite de sono é capaz de auxiliar em sua memória, controlar o seu peso e até mesmo, aliviar questões emocionais como a depressão. 

  1. Faça um check up de sua saúde

Saber como está toda a sua saúde é essencial para criar uma rotina eficaz. O ideal é que ao menos uma vez ao ano você vá ao clínico geral e peça um check up completo para ter a certeza de que não há nenhuma irregularidade. 


Por mais que existam doenças com sintomas aparentes, o seu corpo pode estar sofrendo de algum distúrbio silencioso e apenas através de exames é possível descobrir. 


Não espere chegar em situações extremas. Crie este hábito preventivo e visite o seu médico regularmente. 

  1. Cuide da sua saúde bucal

Uma boa saúde bucal é capaz de prevenir diversas cardiovasculares, digestivas e até mesmo cerebrais. 


Isso porque a nossa boca serve como porta de entrada para vírus e bactérias. Caso não haja uma boa higienização, todos esses germes vão se acumulando e podem vir a prejudicar todo o seu organismo. 


Mesmo sendo um ambiente temido por muitos, é preciso se consultar com o seu dentista com frequência para evitar que simples questões, tomem proporções maiores. 


Por exemplo, uma pequena cárie, se não tratada logo no início, pode vir a prejudicar todo o seu dente e até mesmo se tornar um tumor. 


Uma ótima alternativa para garantir uma saúde bucal impecável é a adesão de um convênio dentario


Dessa forma, você consegue pagar uma quantia fixa todo mês e além de ter diversas opções de consultórios, você também pode fazer procedimentos sem pagar nada, como a limpeza dentária. 

Considerações finais

Neste artigo você pôde aprender quais são as dicas essenciais para mudar a sua rotina e melhorar a sua qualidade de vida. 


Cuidar de sua alimentação, fazer exercícios físicos, ter um bom convênio dental e fazer exames de check up regularmente é fundamental para que todo o seu corpo funcione de forma correta. 


Todo hábito no começo é difícil, mas depois de muita persistência, as ações se tornam automáticas. Pouco a pouco, você irá observar os resultados e todo o esforço vai ter valido a pena. Não desista! 



Conteúdo produzido por Mayara Santos, redatora na Ideal Odonto, uma empresa de convênios odontologicos para pessoa física, jurídica e muito mais.

Confira meu post sobre CUIDADOS COM O CORPO: DICAS DE PRODUTOS DE USO DIÁRIO que saiu no blog da Ideal Odonto.

Siga minhas redes também pra gente ficar mais pertinho!

Conheça meu Portfólio de Lettering:



Um beijo e até mais!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Amigaaa, da saúde bucal eu cuido (e só). KKKKKKKKKKKKK
    Mas, já respondi um questionário do meu amigo nutricionista pra começar uma reeducação alimentar, e vou montar uma sessão de treinos pra mim. Estou tentando regular meu sono (um dia eu chego lá). Só fico devendo no famoso checkup, já que não tenho convênio, quando me consultei no SUS não consegui marcar nenhuma consulta e agora temos o "coronavairus" aí, mas assim que der vou marcar médico.
    Amei o post e as dicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga do céu, nem vou te julgar porque tbm nem lembro quando foi os últimos exames que fiz! Mas também luto pra manter o sono em dia. Atividade física você arrasa também, né? Mas cuidar da alimentação já fará uma enorme diferença, você vai ver! Obrigada pelo comentário! ❤️

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!